Evento chega à nona edição e reúne grupos musicais e skatistas e tem entrada gratuita
A equipe Geração Underground promove domingo, dia 25 de maio de 2014, mais uma edição do projeto Fazendo Arte no Parque, que reúne grupos de rap, rock, hardcore, reggae, e skatistas, além de outros integrantes do Movimento Hip Hop, de Campinas e região, no Parque Linear Capivari (Lagoa do Mingone), das 14 às 21 horas, com entrada gratuita.
Apresentam-se os grupos Romanos MCs, de Mogi Guaçu, Calibre 12, de Campinas, Don Kpone, de Campinas, Realidade Criminal, de Campinas, Thamy Leal, de São Paulo, Duas Torres, de Hortolândia, Vex PRV, de Campinas, Inverso, de Campinas, DJ Evandro, de Campinas. A apresentação é do rapper Don Marte. Também será realizado o torneio Best Trick, de skate, com premiação às melhores performances. Além disso haverá performances de B-Boys e produção de graffiti. O evento terá cobertura do programa É Tudo Nosso com mano Tim.
Como em maio completam-se 33 anos da morte de Bob Marley, o mês é considerado Mês do Reggae. E duas bandas de reggae foram convidadas para o evento. São elas Reggae a Semente, de Valinhos e Reggae Spirit, de Campinas. É a terceira edição do projeto em 2014 e a nona desde que o evento começou a ser realizado, em 2013.
O parque fica na Avenida das Amoreiras, sem número, no bairro Santa Terezinha. O evento conta com apoio da Associação de Moradores do Jardim Telesp e da Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo, explica o rapper Doutor Sinistro, um dos integrantes da Geração Underground, é promover cultura e lazer à população da região e do público em geral. Ele afirma que o projeto está se consolidando a cada edição.
“Eu acredito que ainda existe muita coisa por fazer. Começamos em 2013, com outro evento, o Aqui Tem Grupos Ensaiando e começamos também a realizar o Fazendo Arte no Parque. A cada edição o projeto tem avançado mais”, disse. Ele lembra que o projeto começou após eles perceberem o potencial que tem este local, e que seria uma forma de dar visibilidade ao parque, alem de promover encontros com outras vertentes culturais e musicais da região, e frequentam o parque, assiduamente.
“Só as atividades culturais desenvolvidas na região, não estava suprindo a necessidade de os grupos estarem se apresentando. O da hora é que o projeto está ganhando adesões até de artistas de outras cidades. A gente pretende que a partir dos eventos haja cada vez mais trocas de ideias, inclusive para apresentações em outras regiões”, explicou.
Ele também afirma que nos eventos, enquanto encontros de artistas do Hip Hop, os raps têm se tornado conhecidos tanto pelos integrantes do meio (hip hop) como do público em geral. “Quando estiverem em eventos maiores, as músicas já serão conhecidas”, conta. Segundo ele, também ocorre um intercâmbio e um trabalho de auxílio, inclusive nas produções de músicas, shows e gravações.
Mais informações pelos telefones (19) 99228 - 2983 e 99685 - 1830.
Nenhum comentário:
Postar um comentário