RAP: Para Romanos MCs falta espaço ao Hip Hop

Grupo de Mogi Guaçu se apresentou na última edição do projeto “Aqui Tem Grupo Ensaiando”

O grupo Romanos MCs , de Mogi Guaçu, também foram entrevistados antes de apresentarem-se na última edição do projeto “Aqui Tem Grupo Ensaiando”, promovido pelo Geração Underground e que é realizado na rua Rua João Sigrist, do Jardim Telesp, na região Sudoeste de Campinas, interior de São Paulo. Quem deu entrevista foi  Anderson, que falou em nome do grupo.

Reportagem - O que você acha da iniciativa do Geração Underground de promover um evento como este?

Anderson: Ah, da hora, não é? Fortalece bastante principalmente para quem não tem oportunidade de se apresentar. Eles convidam e pá, a gente participa. Então fortalece bastante. Fortalece mesmo. Fortalece o rap.

Reportagem: Você sente falta de espaços para poder se apresentar ou ensaiar?

Anderson - Isso é do que a gente mais sofre, não é mano? Lugar para ensaiar é problema. Muitos grupos não têm estrutura. Em Mogi Gruaçu não tem estrutura nenhuma, tá ligado? Então este é o maior problema mesmo. O problema é de espaço para se apresentar. Se não tiver o espaço não tem como. E não tem estrutura. A gente tentar desenvolver mesmo assim que a gente tem talento e a gente quer mostrar. É duro assim.

Reportagem - Desde quando vocês estão na ...

Anderson - Na caminhada?

Reportagem - É...

Anderson - Faz pouco tempo. Não faz muito tempo, não. A gente começou no ano passado. Foi no meio do ano passado. Faz pouco tempo, mas eu venho tentando fazer rap faz algum tempo, já. Um longo tempo. Desde os 14 anos de idade, mas só agora que está desenvolvendo. Agora é que estão acontecendo as coisas mesmo.

Reportagem - Você tem quantos anos?

Anderson - Agora eu estou com dezoito.

Reportagem - E como está a cena em Mogi Guaçu?


Anderson - Agora estão surgindo mais grupos. Bastante grupos. Mas antigamente nãop tinha, não. Tem o Lado a Lado que é das antigas. Mas só agora que estão surgindo. Antes não tinha muitos, não. Mas mesmo assim ainda são poucos porque lá o rap não é tão valorizado.É meio discriminado. Essa é a fita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares