HIP HOP: John CPA de Monte Mor: “Rap é Cultura”

Ele se apresentou em Campinas dentro da programação do “Aqui Tem Grupo Ensaiando”

No domingo de seis de abril de 2014, o Geração Underground promoveu uma edição a mais do projeto "Aqui Tem Grupo Ensaiando" e trouxe grupos de rap de Campinas e Região para apresentação pública ao ar livre, na rua João Sigrist, do Jardim Telesp, na região Sudoeste da cidade. Entre os entrevistados que se apresentaram na oportunidade está Jhon CPA, que veio de Monte Mor para mostrar seu trabalho.

Reportagem - O que você acha de estar aqui participando do "Aqui Tem Grupo Ensaiando"?

John CPA - É da hora, né mano? É uma oportunidade para a gente estar aí no dia a dia, estar se
expressando melhor ai, representando para a comunidade aí também, entendeu? Não vou mentir também não, é a primeira vez que a gente taí. Só fiz alguns shows ali em Monte Mor. É a primeira vez que a gente se apresenta fora. Os manos estão dando atenção para a gente. É da hora, mano!

Reportagem - Você tem encontrado espaços para se apresentar no cotidiano?

John CPA - Ultimamente a gente só se apresentou ali em Monte Mor mesmo. A gente se apresentou no aniversário de Monte Mor que teve ali na semana passada. Jogamos até já o vídeo no "Youtube". É só digitar lá "John CPA", "Mulher Guerreira", que já aparece o ao vivo e tem tenho também música gravada em estúdio. Semana que vem também vamos estar lançando umas aí, mas por enquanto é isso aí mesmo. Estamos começando agora e vamos ver o que vai para a frente no dia a dia. É isso aí. Vamos que vamos!

Reportagem - Você sente falta de espaço para se apresentar? Você queria mais lugares para poder participar e mostrar seu trabalho?

John CPA - Ah, com certeza, heim irmão? Vou far para você que o rap hoje em dia, se for ver bem mesmo, depois que lançaram o funk, o bagulho ficou bem esquecido. A gente sente falta sim. Vou falar a verdade para você. Até de uns manos que antes vinha colar com a gente para fazer uns shows e já nem vem mais depois que lançaram o funk aí. Mas a gente sente falta sim. Se tivesse mais lugares para se apresentar ia ser da hora. A gente ia fechar fechando mesmo!

Reportagem - E você acha que não tem mais espaços por falta de iniciativa dos governantes ou porque faltam iniciativas como esta, do Geração Underground, que promove o "Aqui Tem Grupo Ensaiando"?

John CPA - Ah, vai das pessoas também. Muita gente abandonou. Nas antigas teve muito rap, não é? Nas antigas, antes de lançar o funk. Então o que acontece é que, na minha opinião, a gente esqueceu um pouco também. A maioria deu uma esquecida. Os que não esqueceram estão aí lutando na guerra até hoje. Mas se os outros que esqueceram tivessem dado atenção até hoje eu acho que o rap nem teria sido esquecido. Não foi esquecido. Não é que ele foi esquecido. Ele foi deixado de canto.

Reportagem - O que você diz para que está descobrindo agora o movimento?


John CPA - Mano, o rap é cultura e tamo junto. Pode colar que é nóis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares