ARTE E MOVIMENTO Rap Gospel do Retrato Falado é apresentado no Fazendo Arte no Parque

Apresentação fez parte da edição do domingo de Páscoa pelo Geração Underground

Reportagem – O que vocês acham desta iniciativa de promover o Fazendo Arte no Parque?

Ratão – Bacana. É um evento muito importante A gente chega aqui, as pessoas trazem as famílias, ficam à vontade. É um ambiente bacana. Dá espaço aos esportes também, no caso o skate. Acho muito importante para a periferia sim.

Reportagem – Vocês moram onde?

Ratão – A gente é do São Bernardo, do bairro São Bernardo e viemos até aqui para mostrar nosso trabalho.

Reportagem – Vocês sentem falta de mais espaços como este em Campinas para os grupos se apresentarem?

Ratão – Ultimamente está difícil mesmo de encontrar lugar para se apresentar. É uma pena que não esteja havendo tantos eventos como este.

Reportagem – Como vocês definem o estilo de vocês?

Ratão – A gente faz um gospel , que é levar ao próximo a palavra de Deus. A coisa mais positiva é essa. A gente fazia um rap que não era gospel, mudamos o estilo, mas com respeito aos outros estilos também.

Reportagem – Você acredita que o rap gospel  está em ascensão?

Ratão – Acredito quer cada vez mais tem grupos fazendo essa opção do rap gospel. Eu ouvi, gostei e adquiri isso para mim, para meu trabalho como rapper.

Reportagem – O que te levou a fazer rap?


Ratão – Um pastor pediu para em fazer música para ele e aí eu fiz e gostei. A gente já tinha o grupo. Há uns dez anos que a gente já tem o grupo, com nome de Burguesia na Mira e aí a gente mudou para retrato falado com este novo estilo. Acho que quem está entrando para om rap agora não deve se iludir, pois rap é uma coisa séria, não é uma brincadeira. Tem muito moleque chegando aí e que ainda não tem um entendimento certo da coisa. O funk também está predominando, tomando a cabeça da rapaziada. Nada contra. Eu respeito. Mas a coisa é séria e tem que ver o que fala porque existem pessoas com pensamentos diferentes e você tem que saber interpretar bem aquilo que está ouvindo e o que está falando. É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares