Comissão da Câmara e Fórum das Relações Étnico Raciais querem 'Protocolo de Acolhimento Para Imigrante Africano' em Campinas
Campinas, 26 de Maio de 2015- A Comissão Especial de Estudos da Lei 10.639/03 da Câmara Municipal e o Fórum de Educação e Diversidade das Relações Étnico Raciais irão apresentar à Prefeitura uma proposta de criação do 'Protocolo de Acolhimento Para o Imigrante Africano no Município de Campinas'. A proposta será apresentada em evento da Semana de Solidariedade aos Povos Africanos (25 a 29 de Maio), nesta quarta (27/5), a partir das 14 horas, no Auditório da Faculdade de Educação da Unicamp.
No evento, denominado "Diálogo com o Imigrante Africano", também serão ouvidas reivindicações de africanos que vivem em Campinas. A Prefeitura será representada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Segundo os organizadores da Semana (CEE e Fórum), dados não oficiais indicam a presença de aproximadamente trezentos africanos no Distrito de Barão Geraldo, muitos deles estudantes da Unicamp, que vêm enfrentando dificuldades.
A CEE da Câmara é presidida pelo vereador Carlão do PT. O Fórum de Educação e Diversidade das Relações Étnico Raciais (composto por representantes de diversos segmentos, como movimento negro, professores, universidades, Câmara Municipal e Prefeitura) foi criado em março de 2014, tendo como principal objetivo trabalhar pelo ensino regular da história e cultura africana e afro-brasileira em todas as escolas de ensino fundamental e médio da cidade, conforme previsto na Lei 10.639/03.
- Para saber mais sobre a Semana, acesse http://www.carlaopt.com.br/2015/05/imigracao-africana-em-campinas-sera.html
Serviço: O Auditório da Faculdade de Educação da UNICAMP fica na Avenida Bertrand Russel, nº 801, Cidade Universitária Zeferino Vaz.
Mais informações (19) 3736-1314
Nenhum comentário:
Postar um comentário