Antecipação de recebíveis, uma grande aliada das PMEs no fim de ano Entrada


 
Antecipação de recebíveis, uma grande aliada das PMEs
* Alexandre Góes

Em tempos de crise, o período de final de ano é extremamente desafiador para quem comanda o próprio negócio - para as micros, pequenas e médias empresas, então, a situação é ainda mais complexa. De acordo com o IBGE, mais da metade dos brasileiros (50,1%) está empregada em organizações com até cinco funcionários, o que deixa bem clara a importância da estabilidade financeira de uma PME para a economia nacional.

Com o pagamento do 13º salário aos funcionários, as tarefas de honrar os compromissos e fechar o ano no azul tornam-se difíceis, mas, claro, não são impossíveis. Neste cenário, algumas opções surgem para garantir um fim de ano mais tranquilo às PMEs, como o serviço de antecipação de recebíveis, que ganha cada vez mais espaço no mundo empreendedor.

Mais rápida e com taxas bem competitivas frente as de empréstimos bancários, essa operação financeira pode oferecer até 90% do crédito solicitado pela empresa, com um prazo de pagamento de até 90 dias. Além disso, algumas fintechs do mercado já são capazes de oferecer o valor solicitado em até duas horas para a PME - tudo de maneira 100% digital e on-line, sem aquela burocracia tradicional dos bancos.

Mesmo perante um cenário geral de contenção de crédito, a modalidade de antecipação de recebíveis por meio de desconto de duplicatas segue em crescimento no Brasil.  Dados do Banco Central apontam que o volume movimentado pelo serviço em maio de 2017 foi de R$ 16,7 bilhões -  61,7% maior que o registrado no mesmo mês do ano passado.

Estamos em um momento crucial para a economia brasileira, no qual o crédito é fundamental para que o país retome o ciclo de crescimento. Com a antecipação de recebíveis, os micros, pequenos e médios empreendedores podem conseguir crédito imediato, sem riscos, para investir em máquinas, infraestrutura e, principalmente, na contratação de profissionais.

* Alexandre Góes é diretor de Meios de Pagamentos da TrustHub, fintech especializada na antecipação de recebíveis a PMEs

Mais informações:
Luís Felipe de Magalhães
Assessor de Imprensa da TrustHub na América Latina
+55 11 3392 3025 / Ramal 207
luisfelipe@gpimage.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares