Tudo como serviço


Softwares e negócios as a service são tema do próximo Café SINTPq

Já imaginou viver em um mundo onde grande parte dos bens de consumo não serão mais vendidos, mas oferecidos na forma de serviços? Em vez de ter um carro na garagem, utilizar apenas serviços de transporte individual? Essa realidade deu os primeiros passos com os serviços de TI baseados na nuvem. Hoje, esse modelo de negócios tem se expandido rapidamente. Uber, Netflix e Spotify são grandes exemplos desse processo. Essa discussão será tema do próximo Café SINTPq, no dia 10 de agosto, no auditório do sindicato, em Campinas/SP.
A cada dia, novas startups nascem visando satisfazer, por meio dos mais variados serviços, diferentes nichos de mercado. O conceito de tudo como serviço afeta a economia como um todo e requer um novo olhar sobre os negócios. Softwares as a service, como Google Apps e Dropbox, e o ideal de economia colaborativa também estarão entre os pontos abordados.
O evento começa às 18h30 com um “comes e bebes” para os presentes. A partir das 19h, tem início a atividade conduzida pela palestrante Virgínia Duarte, MBA em gestão empresarial, mestre em Sociologia e com créditos de doutorado em Políticas Tecnológicas, além de ex-gerente da Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro).
Essa será a quinta edição do Café SINTPq realizada neste ano. Os encontros estão atraindo cada vez mais público e as avaliações recebidas até o momento foram muito positivas. A iniciativa é uma parceria entre Sindicato e TIC em Foco, site especializado na produção e disseminação de dados e informações sobre tecnologia, inovação e comunicação, além da promoção de eventos e debates relacionados ao tema (www.ticemfoco.com.br).
Se interessou? Manifeste interesse em nosso formulário, reserve um horário em sua agenda e venha conhecer mais sobre essa tendência tecnológica e de mercado.
Sobre o Café SINTPq
O Café SINTPq tem como objetivo abordar e difundir conhecimentos científicos e tecnológicos com a sociedade, mostrando como o trabalho dos pesquisadores interfere diretamente no cotidiano das pessoas. Nas edições anteriores, o Café SINTPq abordou temas como Software Livre, Impressão 3D, Biocombustíveis e Tecnologias Assistivas.
Agende-se
Data: 10/08
Horário: Café 18h30 | Palestra 19h
Local: Auditório do SINTPq. Av. Esther Moretzshon Camargo, 61, Parque São Quirino - Campinas-SP



--
http://www.sintpq.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares