Rapper Don Kpone participa do “Aqui Tem Grupos Ensaiando” neste domingo

Apresentação é neste domingo, dia 11 de maio, no Jardim Telesp, Sudoeste de Campinas

A equipe Geração Underground promove neste domingo, a partir das 16 horas, a edição de maio do projeto “Aqui tem Grupos Ensaiando”, que reúne artistas do Hip Hop de Campinas e região para um ensaio coletivo e de acesso gratuito à população na Rua João Sigrist (Rua do Rap), Jardim Telesp, na região Sudoeste de Campinas. Um dos participantes é o rapper Don Kpone que concedeu entrevista ao blogue em que fala de seus projetos e do rap em geral. Confira a entrevista na íntegra.

Reportagem - Dom Kpone há quanto tempo você está na caminhada com o rap?

Don Kpone – Eu comecei como DJ de equipe de som em 1992 e eu comecei a ter contato com o rap em 1994. Eu comecei a curtir a casa Unifama, na época, então já faz vinte anos que eu estou na caminhada aí ... em 2014, fazendo 20 anos.

Reportagem – O que você está fazendo agora?

Kpone – Agora eu estou produzindo uma mix tape. Já vai ser lançada uma música, já. E na correria também com o Geração Underground. O Geração Underground que já está com dois projetos e está para aparecer mais dois projetos  aí que a gente está tentando resgatar. São projetos que eu e o Sinistro (rapper Doutor Sinistro) fizemos no passado que é Hip Hop Pela Vida e A Periferia Segue Rimando. Então a gente está cm esses projetos mais a correria agora é cm dois projetos do Geração que são o Aqui Tem Grupos Ensaiando e o Fazendo Arte no Parque.

Reportagem – Como você considera que está o rap agora? Como você avalia oi rap como arte, como música e manifestação cultural?

Kpone – Hoje como a tecnologia à disposição para os grupos e artistas está mais fácil de fazer uma boa produção, mas o rap deu uma caída aqui em Campinas, diminuiu a quantidade de eventos, por isso que o Geração veio aí para estar resgatando esses eventos para ter espaços para os grupos estarem se apresentando. Mostrando seu trabalho. Por isso o rap vai voltar a ser o que era antes. Aos poucos estamos aí resgatando vários grupos que tinham parado e apoiando a nova geração que está tendo como incentivo essas apresentações nesses eventos. Dia 25 de maio eu vou estar me apresentando no Fazendo Arte no Parque, mostrando o meu trabalho e também a primeira música do Dom Kpone, “Vidas Perdidas”, que a gente vai estar lançando neste dia. Tanto na internet quando no evento. É a música que vai ser o carro chefe. Vai estar sendo apresentada já para daqui uns três meses estar na mix tape

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares