Mentira

Eles mentiram. Aliás, todo mundo mente. Mas traíram. E isso não é todo mundo que faz. Mas deram esperanças e jogaram tudo no lixo por um punhado de dólares. Mas a dor e o cansaço não vão ganhar. Ainda tem muita água pra passar por baixo da ponte. Ser e estar são coisas diferentes. E você, faz parte do clube? Eles fizeram uma festa e não convidaram você. Eles provaram doces e carnes que nunca vamos conhecer. Agora eles pedem sua clemência. São tolos como fomos no passado. Eles estão errados e você também. Você confiou neles e eles cravaram facas em suas costas.

Tenebroso e indecente. Ilegal, imoral, intensamente prejudicial. Agora lhe resta a música. A trilha sonora do absurdo. As fezes da humanidade. O esgoto das metrópoles, o ar poluído e uma porça de remédios. Você está viciado neles e sabe que eles não curam. Te deixam na berlinda, esperando mais comprimidos, injeções e intervenções cirúrgicas. A guerra é sangrenta. As mulheres sangram todo mês e isso não é novidade. Ainda temos plantas no jardim e energia elétrica. Temos o mar e o degelo. Temos as cadeias e as pastorais carcerárias. Temos o pecado, a culpa judaico-cristã e a libertação na cruz ensanguentada. Prepare-se para dias piores. Dias de moribundos e de fadas escondidas do ódio.

Pós-moderno, contemporâneo, retrógrado, clássico, industrial, tudo no mesmo balaio de gatos. Enfim a solidão. Enfim a solitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares