Caros,
tenho recebido poucas informações sobre vagas, por isso o envio menos regular dessas mensagens.
Quem quiser colaborar e enviar oportunidades de trabalho na área, continuo disponível para repassar para o grupo (cerca de 6.000 estudantes e profissionais).
Estou enviando novamente informação de sites, blogs e livros que considero interessantes para nossa área de atuação.
Segue, também, informações sobre palestra gratuita promovida pelo Sindicato dos Jornalistas
Sucesso para todos,
Walmir M. Lima
ACM Comunicação
Skype: w.mlima
MSN: w.mlima@hotmail.com
(11) 9 8145-4566
Palestra
PALESTRA GRATUITA
MUDANÇAS CLIMÁTICAS: SUAS CONSEQUÊNCIAS E A COBERTURA JORNALÍSTICA
O que é mudança climática; principais consequências;
o que muda na vida das pessoas;
a dificuldade de escrever sobre o tema;
curto prazo x longo prazo;
como envolver à sociedade sobre essa problemática
Palestrante: Reinaldo Canto
Dia 13 de junho de 2015, sábado, das 14h00 às 17h00
80 Vagas. Inscrições até 10 de junho ou enquanto houver vaga
Os participantes receberão certificados.
Local: Auditório Vladimir Herzog, Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja – Vila Buarque (próximo ao metrô República)
Para inscrição: encaminhar para cursos@sjsp.org.br
os sindicalizados, pré-sindicalizados e os que já fizeram cursos no Sindicato: nome completo, empresa onde trabalha, função e telefones para contato
Os demais: informar nome completo, data de nascimento, formação (curso, faculdade e ano que se formou), MTb, empresa onde trabalha, função e telefones para contato
Os estudantes deverão informar o curso, instituição e período/semestre que estão cursando
Sobre Reinaldo Canto
Jornalista há 35 anos formado pela Cásper Líbero; pós-graduado em Inteligência Empresarial e Gestão do Conhecimento; trabalhou nas principais emissoras de televisão e rádio do país (Globo, Record, Bandeirantes, Cultura e Gazeta); escreveu para revistas da Abril e atuou na área de comunicação de grandes empresas (Banespa, Cosesp);
Nos últimos 12 anos têm atuado na área da sustentabilidade, cidadania e meio ambiente; foi diretor de comunicação do Greenpeace Brasil; coordenador de comunicação do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e assessor de imprensa do Instituto Ethos; foi também correspondente da Carta Capital, da Envolverde e diversas mídias ambientais, na COP-15 em Copenhague/2009 e na Rio+20/2012.
Já participou do julgamento de diversos prêmios ambientais, entre eles, Octavio Brandão (Maceió-AL); Jornalistas & Cia/HSBC; Von Martius (Câmara Brasil-Alemanha); Abrelpe; Voluntários Bradesco e Prêmio Allianz de Jornalismo Ambiental (do qual, inclusive, foi finalista em 2011).
Atualmente é colunista da Carta Capital, do Observatório do 3º Setor (rádio e portal) e do Mercado Ético; parceiro em projetos e conteúdos da Envolverde; mediador em painéis, de feiras do empreendedor do Sebrae; professor da FAPPES nas matérias Gestão Ambiental e Sustentabilidade & Consumo Consciente; consultor e assessor de imprensa da ONG Iniciativa Verde; palestrante e consultor da área ambiental; roteirista e escritor de temas ambientais (recentemente concluiu a animação "A Rebelião das Águas", lançada no Dia Mundial da Água: http://www.youtube.com/watch?v=XSm9-JQmqFw&feature=youtu.be)
Entrevista
Maristela Mafei - Programa Mundo Corporativo
Walmir M. Lima – Importância da estratégia para a Comunicação Interna
Livros, Manuais e Materiais de referência
30 Livros de Comunicação para download
285 livros de Comunicação e Cultura Digital para download
Como entender a Comunicação Interna
Por que investir em Comunicação Interna
Noções básicas de design editorial para revistas
Comunicação Interna 2.0: Um Desafio Cultural (e-book livre em Português)
Bastidores das emissoras que transmitem notícias 24h no Brasil – 1ª. Parte
Bastidores das emissoras que transmitem notícias 24h no Brasil – 2ª. Parte
Elementos do Jornalismo Econômico
Antonio Mier
A Comunicação na Gestão de Projetos
Airton Molena
Manual de Comunicación para Investigadores
Universidad de la Rioja (Espanha)
Biblioteca Virtual da Knight Center for Journalism in the Americas
Como Usar a Mídia a seu Favor - As melhores práticas para ser notícia
Paulo Piratininga
Hipertexto, Hipermídia - as novas ferramentas da comunicação digital
Pollyana Ferrari (Org.)
A Imprensa e o Dever da Liberdade
Eugênio Bucci
Rogério Christofoletti
O Negócio da Comunicação do Conceito à Ação
Sandra Maia
TV Tupi do Rio de Janeiro: uma viagem afetiva (Coleção Aplauso Especial)
Luis Sérgio Lima e Silva
Jornalismo organizacional - Produção e recepção
Marlene Branca Sólio
Para Entender as Mídias Sociais
Ana Brambilla
O Signo da Verdade - Assessoria de imprensa feita por jornalistas
Ricardo Viveiros e Marco Antonio Eid
Propagandas antigas da Tevê Brasileira
Dicas Úteis da Língua Portuguesa
10 Características de um Press-Release Social
Produção de Conteúdo Nacional para Mídias Digitais
Guia de Boas Práticas de Comunicação em Feiras e Eventos
Noções de Direito para Jornalistas
Ação e Sentença – Guia Prático para Jornalistas
Imprensa x Judiciário – Manual de Instruções
Blogs
Dia a dia das redações e assessorias com muito humor
Entrevistas com profissionais de Relações Públicas
Papo de Jornalista – Emilson Corrêa
Artigos, dicas de livros e vagas
Quadrinhos com o dia a dia dos jornalistas
Blogs com Vagas
Vagas de Comunicação - encontradas ou recebidas!
Pacote "Vagas" criado por Gabrielle Monice
Nenhum comentário:
Postar um comentário