Confira o boletim semanal da ONU Brasil n. 205

Boletim ONU Brasil

 

A maioria dos encarcerados é jovem e negra. Os crimes que mais motivam o encarceramento estão relacionados a questões patrimoniais e drogas.

 

Iniciativa deste ano divulga filmes em que celebridades mostram o lado humano do drama do refúgio e pretende aproximar o público do tema, mostrando como essas pessoas vivem sob circunstâncias extraordinárias.

 

Depois da abertura, serão exibidos três curtas do Circuito Tela Verde (CTV); após a exibição haverá um debate com especialistas da área da sustentabilidade. Evento acontece no Cine Brasília às 18h30. Entrada franca.

 

Em outubro do ano passado, uma equipe da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) acompanhou o trabalho de um destes médicos, na Unidade Básica de Saúde da Família do Otto Marins.

 

Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai debatem a prevenção da gravidez na adolescência; entre 15 e 20% dos nascimentos nesses países são de mães menores de 18 anos.

 

"Teremos operações e contratos o mais possível publicizados", afirmou o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, ao comentar o BNDES Transparente, e complementou: "O PNUD é instituição líder no apoio à transparência em instituições".

 

A agência da ONU destaca a necessidade de intensificar a inspeção do trabalho na América Latina e no Caribe, como um meio de tirar da informalidade 130 milhões de trabalhadores.

 

Publicado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, o documento analisa a nova situação econômica e social de ambos os blocos para aprofundar o diálogo entre as regiões.

 

Durante a viagem, elas terão a oportunidade de trocar experiências sobre o Programa de Alimentação Escolar desenvolvido na cidade de São Paulo com representantes de ministérios da Educação de 27 países africanos.

 

O evento acontecerá de 28 de setembro a 2 de outubro na Ilha do Sal, em Cabo Verde, e está sendo organizado pelo Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos.

 

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), por ocasião do Dia Mundial sem Tabaco, premia pessoas e instituições que contribuem para a redução das mortes e doenças causadas pela epidemia de tabagismo.

 

Com a quarta maior população carcerária, o sistema de prisão do Brasil contribui para o surgimento e fortalece organizações criminosas e, por isso, investir em inteligência é fundamental, afirmou especialista da ONU.

 

"Mais e mais pessoas, fugindo dos conflitos, que se multiplicam neste convulsionado mundo contemporâneo, têm buscado proteção em São Paulo. Nos últimos anos, os números são recordes e demonstram que São Paulo é hoje o principal destino de solicitantes de refúgio na América Latina."

 

Novo episódio da série conversa com Glória Crystal, da Secretaria para a Livre Orientação Sexual de Porto Alegre, marca o mês do Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado em 17 de maio.

 

Apesar de certo progresso desde o primeiro estudo, há quatro anos, o quadro geral continua sendo de abuso violento generalizado, assédio e discriminação em todas as regiões.

 

O evento promoverá as eleições para o cargo de diretor-geral da Organização e premiará os esforços de 15 países para erradicar a fome extrema.

 

Banco de Talentos de Mulheres Experientes, ou Senior Women Talent Pipeline em inglês, insere-se no contexto dos esforços do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para aumentar a participação de mulheres em cargos de liderança (D-1 e D-2).

 

Proteger e estimular o acesso a acervos documentais de interesse nacional. Estes são alguns dos objetivos do edital MowBrasil 2015, iniciativa do Ministério da Cultura em conjunto com a UNESCO.

 

Uma iniciativa do Conselho de Segurança da ONU para proteger os jornalistas durante conflitos armados; a situação dramática dos migrantes em debate no Parlamento Europeu; e as atividades para o Dia Internacional dos Trabalhadores das Forças de Paz da ONU – estes são os destaques do resumo semanal da ONU em imagens, edição número 44.

 

No Dia Mundial dos Oceanos, 8 de junho, a UNESCO reunirá cientistas, formuladores de políticas e representantes da sociedade civil, para chamar a atenção para o impacto dos oceanos como grande fornecedor de oxigênio e regulador do clima.

 

As inscrições vão até 07 de junho. Sete pesquisadoras brasileiras serão selecionadas e receberão bolsa-auxílio de 20 mil dólares cada.

 

A Agência da ONU de Assistência aos Refugiados da Palestina fornece assistência e proteção para aproximadamente 5,2 milhões de pessoas registradas.

 

O ator e embaixador da Boa Vontade do PNUMA, Ian Somerhalder, narra documentário que leva o espectador a uma viagem por todo o mundo para conhecer as pessoas que estão agindo para frear a mudança climática.

 

 

FacebookTwitterGoogle+Cadastro

Acesse aqui todas as oportunidades de estágio e trabalho: www.nacoesunidas.org/vagas/brasil

Leia mais em www.onu.org.br e acesse nossas redes em www.nacoesunidas.org/redes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares