Lá vem o pa(c)to "Eu tinha um pacto comigo mesmo de que era preciso mostrar que era possível ser um ex-presidente sem se meter no exercício de quem estava exercendo a Presidência" (Lula).
Tá puxado Biblioteca oferece aula de pole dance para atrair frequentadores na Escócia. Outras atividades incluem partidas de pingue-pongue nas quais os livros serão usados como raquetes.
Por que não eu? Testemunhar as férias, a vida amorosa e o sucesso profissional dos amigos no Facebook pode provocar inveja e causar sentimentos de infelicidade e solidão.
Caio Fernando Pessoa Posts publicados no Facebook são uma vez e meia mais lembrados do que frases extraídas de livros conhecidos, e duas vezes e meia mais lembrados do que o rosto de uma pessoa.
Balança Pesquisa mostra que os quilos a mais podem diminuir as chances dos executivos em cargos de liderança.
Altar no boteco "O alcoólatra transforma a bebida em uma substância divina. Ao beber o 'deus álcool', comunga com essa substância e acredita que vira deus" (Antonio Alves Xavier, psicanalista).
Sem paixão Quando se trata de ajudar o próximo, ateus e agnósticos são mais propensos a agir por compaixão do que pessoas religiosas. Essa foi a conclusão de estudo recente.
Aposentadoria Os estudantes de Nova York devem deixar de lado os livros didáticos e adotar os tablets como ferramenta de aprendizado. Essa é a proposta de Christine Quinn, candidata à prefeitura da cidade.
Mochila leve Estudantes do ensino médio da rede pública brasileira terão livro digital a partir de 2015. Os alunos também vão receber livros de arte.
Extraordinário O projeto "Letras nas Ruas" vai distribuir 750 livros em vários locais do Rio de Janeiro. A ação faz parte das comemorações de 15 anos do jornal Extra.
Pra pensar "Não há livro tão ruim que não tenha algo de bom" (Miguel de Cervantes).
Por gentileza, não responda a esta mensagem. Utilize os links próprios p/ contato ou p/ encaminhar o boletim. Para se descadastrar, basta clicar no link do rodapé.
Li e recomendo "Estamos sempre propensos a tornar os instrumentos tecnológicos os bodes expiatórios dos pecados daqueles que os manejam", disse o profeta McLuhan em 1955. #bingo
Em A geração superficial (Agir), Nicholas Karr mostra que internet está mudando não apenas hábitos e rotinas, mas o próprio funcionamento do cérebro.
Leitura um tanto densa, porém essencial para decidir quais ajustes devem ser feitos para não transformar a e-benesse em maldição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário