Tributo a Raul Seixas

Notícias

Tributo a Raul Seixas na Feira de Artes e Artesanato neste sábado


O "maluco beleza" e ícone da música brasileira, Raul Seixas, será lembrado neste sábado, 29 de outubro, na Feira de Artes e Artesanato do Centro de Convivência Cultural de Campinas. A banda Revanche Imediata, além de lançar seu CD autoral, presta tributo ao artista com show a partir das 11h. A apresentação reúne, ainda, os músicos Silvio Passos, Agnaldo Araújo, Lucas Teixeira Emerson Alves e Leandro Lago.

Raul Santos Seixas (1945-1989) é considerado um dos principais representantes do rock no Brasil. Em 1973, lança seu primeiro disco solo, intitulado “Krig-há, Bandolo”, com músicas feitas em parceria com Paulo Coelho. Do álbum, várias músicas se tornaram clássicos do gênero, como “Ouro de Tolo”, “Mosca na Sopa”, “Metamorfose Ambulante” e “Al Capone”.
Em 1974, Raul Seixas, junto com Paulo Coelho, criou a Sociedade Alternativa – um conceito de sociedade livre inspirada no ocultista Aleister Crowler, que foi tema de uma de suas canções do disco “Gita” (1974). Durante os shows de promoção do disco, distribuíam panfletos sobre a sociedade, foram caçados pelo DOPS, presos e exilados nos Estados Unidos.

Em 1975 termina o exílio. Nesse mesmo ano, o disco Gita já havia vendido mais de 500 mil cópias. Entre as músicas do álbum se destacaram “Sociedade Alternativa”, “Medo de Chuva” e “Super Heróis”. Lança ainda o álbum “Novo Aeon”, com destaque para as músicas “Tente Outra Vez” e “Eu Sou Egoísta”.
Em 1976, lança o álbum “Eu Nasci há Dez Mil Anos Atrás”, com algumas canções de temática mística como “Canto Para Minha Morte” e “Ave Maria da Rua”. A faixa título foi um dos grandes sucessos do cantor. Em 1977, lança “O Dia em Que a Terra Parou”, com dez faixas, entre elas, “Maluco Beleza”, música que lhe valeu o apelido.

Entre os diversos lançamentos de Raul Seixas, o último, “A Panela do Diabo”, em parceria com o roqueiro Marcelo Nova, foi lançado em 1989, ano de sua morte.


Serviço

Show de tributo a Raul Seixas
Quando: 29 de outubro, às 11h
Onde: Feira de Artes e Artesanato do Centro de Convivência (Praça Imprensa Fluminense, s/nº – Cambuí, Campinas)

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares