>
> Está no ar o número 172 da revista mensal eletrônica de jornalismo
> científico ComCiência <www.comciencia.br>, publicada pelo Labjor e pela
> SBPC. O tema desta edição é "Olimpíadas Científicas".
>
>
> Editorial
>
> - Olimpíadas de conhecimento
> Carlos Vogt
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&tipo=1409
>
>
> Artigos
>
> - Ensino e aprendizagem da geometria: uma proposta metodológica em
> projeto de extensão
> Mariane K. Giareta, Neuza T. Oro, Rosa M. T. Rico, Milene Giaretta e
> Alessandra C. Rüedell
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1407
>
> - Desigualdades sociais e de desempenho nas olimpíadas de ciências
> Flavia Rezende e Fernanda Ostermann
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1408
>
> - Olimpíada Internacional de Ciências da Terra, uma ferramenta para
> estimular o ensino
> Roberto Greco, Luiz A. C. N. Ifanger e Carolina Baldin
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1414
>
> - O significado das olimpíadas científicas para professores e estudantes
> da educação básica
> Ana L. de Quadros e Gilson de F. Silva
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1415
>
> - A contribuição das olimpíadas de ciências no Instituto Federal do
> Amazonas
> Fabiano Waldez, Manuel R. S. Rabelo e Ronaldo C. da Silva
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1418
>
>
> Reportagens
>
> - Olimpíadas júnior: despertando o gosto pela ciência na adolescência
> Carolina Medeiros e Tássia Biazon
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1411
>
> - Desafiando a língua: um estímulo à leitura e ao pensamento analítico
> Chris Bueno
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1412
>
> - Olimpíada de Neurociências estimula curiosidade científica nas escolas
> Erik Nardini e Cecília Café-Mendes
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1413
>
> - Olimpíadas de Astronomia se fortalecem no Brasil
> Fernanda Grael
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1416
>
> - Voluntariado, gratuidade e integração de conhecimentos na Olimpíada de
> Robótica
> Sarah Schmidt
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1417
>
>
> Entrevista
>
> - Cristina Meneguello
> Entrevistada por Kátia Kishi
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&tipo=entrevista&edicao=117
>
>
> Resenha
>
> - Tantos anos luz
> Por Denise Lourenço
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&tipo=resenha&edicao=117
>
>
> Poema
>
> - Crime e castigo
> Carlos Vogt
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&id=1410&edicao=117
>
>
> Notícias
> http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?module=comciencia&action=view§ion=3
>
> - A organização no trabalho do judiciário e o risco de adoecimento
> - Patente do Facebook pode permitir que sistemas de crédito discriminem
> usuários
> - Qual é a contribuição do Estado para o aumento da desigualdade social?
> - Na internacionalização científica, o que diferencia as ciências humanas?
> - Nerdologia e a divulgação científica pelo YouTube
>
>
> Boa leitura!
> _______________________________________________
> Labjor/Unicamp
> http://www.labjor.unicamp.br
> Está no ar o número 172 da revista mensal eletrônica de jornalismo
> científico ComCiência <www.comciencia.br>, publicada pelo Labjor e pela
> SBPC. O tema desta edição é "Olimpíadas Científicas".
>
>
> Editorial
>
> - Olimpíadas de conhecimento
> Carlos Vogt
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&tipo=1409
>
>
> Artigos
>
> - Ensino e aprendizagem da geometria: uma proposta metodológica em
> projeto de extensão
> Mariane K. Giareta, Neuza T. Oro, Rosa M. T. Rico, Milene Giaretta e
> Alessandra C. Rüedell
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1407
>
> - Desigualdades sociais e de desempenho nas olimpíadas de ciências
> Flavia Rezende e Fernanda Ostermann
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1408
>
> - Olimpíada Internacional de Ciências da Terra, uma ferramenta para
> estimular o ensino
> Roberto Greco, Luiz A. C. N. Ifanger e Carolina Baldin
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1414
>
> - O significado das olimpíadas científicas para professores e estudantes
> da educação básica
> Ana L. de Quadros e Gilson de F. Silva
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1415
>
> - A contribuição das olimpíadas de ciências no Instituto Federal do
> Amazonas
> Fabiano Waldez, Manuel R. S. Rabelo e Ronaldo C. da Silva
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1418
>
>
> Reportagens
>
> - Olimpíadas júnior: despertando o gosto pela ciência na adolescência
> Carolina Medeiros e Tássia Biazon
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1411
>
> - Desafiando a língua: um estímulo à leitura e ao pensamento analítico
> Chris Bueno
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1412
>
> - Olimpíada de Neurociências estimula curiosidade científica nas escolas
> Erik Nardini e Cecília Café-Mendes
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1413
>
> - Olimpíadas de Astronomia se fortalecem no Brasil
> Fernanda Grael
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1416
>
> - Voluntariado, gratuidade e integração de conhecimentos na Olimpíada de
> Robótica
> Sarah Schmidt
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=117&id=1417
>
>
> Entrevista
>
> - Cristina Meneguello
> Entrevistada por Kátia Kishi
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&tipo=entrevista&edicao=117
>
>
> Resenha
>
> - Tantos anos luz
> Por Denise Lourenço
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&tipo=resenha&edicao=117
>
>
> Poema
>
> - Crime e castigo
> Carlos Vogt
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&id=1410&edicao=117
>
>
> Notícias
> http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?module=comciencia&action=view§ion=3
>
> - A organização no trabalho do judiciário e o risco de adoecimento
> - Patente do Facebook pode permitir que sistemas de crédito discriminem
> usuários
> - Qual é a contribuição do Estado para o aumento da desigualdade social?
> - Na internacionalização científica, o que diferencia as ciências humanas?
> - Nerdologia e a divulgação científica pelo YouTube
>
>
> Boa leitura!
> _______________________________________________
> Labjor/Unicamp
> http://www.labjor.unicamp.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário