Massao quer engrossar frente parlamentar que pede redução do preço dos remédios

Massao quer engrossar frente parlamentar que pede redução do preço dos remédios
Comissão de Representação será criada para discutir, pesquisar, orientar e buscar formas de atuar na frente que pede ICMS zero para os produtos


O vereador Massao Kanesaki apresentou durante sessão ocorrida na última segunda-feira (17), Projeto de Resolução que dispõe sobre a constituição de uma Comissão de Representação que visa discutir, pesquisar, orientar e buscar formas de atuar na frente parlamentar que pede a redução de impostos tributários que incidem sobre remédios. O projeto foi aprovado por unanimidade.
A frente parlamentar lançada ano passado, pede a desoneração tributária dos medicamentos no país, uma vez que o Brasil tem uma das maiores cargas tributárias globais para remédios, uma média de 34% do valor total pago pelo produto, segundo levantamento da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). Só de ICMS, o Estado de São Paulo recolhe 19%. A campanha nacional pede ICMS zero para o produto.
A iniciativa conta com o apoio das indústrias farmacêuticas e entidades do setor, que acreditam que com impostos reduzidos o acesso da população aos produtos será maior.
Sessão
A última sessão de Câmara analisou nove projetos constantes da Ordem do Dia. Além do projeto de resolução do vereador Massao Kanesaki, a Câmara aprovou, com votos contrários da bancada do PT e do Partido Verde, o Veto nº 001/2014 do Executivo Municipal.
Os vereadores Derci de Lima (PT), Carlos Alberto Rezende Lopes (PT) e Bruno Ganem (PV) também votaram contrários ao Projeto 017/2014, do Executivo Municipal, que dá nova redação ao § 3º da Lei nº 3.525 de 18 de março de 1998.
Outros seis projetos foram aprovados por unanimidade: Projeto de Lei nº 0024/2014 do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, que denomina ruas do Loteamento Vila Verde; Projeto de Lei nº 126/2013 do vereador Maurício Baroni Bernardinetti, que dispõe sobre a aplicação de multa ao cidadão que for flagrado jogando lixo nos logradouros públicos fora dos locais destinados para este fim; o projeto João de Barro (PL 014/2014), que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder auxílio visando a melhoria das habitações populares; Projeto de Lei nº 018/2014 do Executivo Municipal que altera a Lei nº 5.762 de 27 de maio de 2010 e dispõe sobre o Plano de Incentivos a Projetos Habitacionais Populares, vinculados ao Programa Federal “Minha Casa Minha Vida”; Projeto de Lei nº 012/2014 do vereador Luiz Carlos Chiaparine, que proíbe o funcionamento no município de Indaiatuba de bombas de sucção em piscinas coletivas; e Projeto de Lei nº 021/2014, de autoria dos vereadores Bruno Arevalo Ganem e Túlio José Tomass do Couto, instituindo o ‘Dia Municipal da Fibromialgia’ em Indaiatuba.
A próxima sessão de Câmara, a 5ª sessão ordinária do ano, acontece dia 24, às 18h, no Plenário da Câmara.

De: Assessoria de Imprensa da Câmara de Indaiatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares