
Boletim semanal da ONU Brasil – No 121 – 23/09/2013
Acesse o www.twitter.com/ONUBrasil, o www.facebook.com/ONUBrasil e nossas demais redes: www.onu.org.br/redes
Pronunciamento do Brasil abre amanhã, terça-feira dia 24, o debate da Assembleia Geral da ONU
Acompanhe ao vivo a apresentação da Presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, e todos os outros pronunciamentos da 68ª Sessão da Assembleia Geral da ONU pelos sites webtv.un.org e www.un.org/ga
Contaminações por HIV caem 33% desde 2001, afirma novo relatório do UNAIDS
Documento aponta que número de novas infecções em crianças caiu 52% em 11 anos e número de mortes foi reduzido em 30% desde 2005. No Brasil, casos de contaminação aumentaram, porém número de mortes relacionadas à aids diminuiu.
Número de crianças que trabalham cai em um terço desde 2000, diz OIT
Diminuição global de 246 milhões para 168 milhões, no entanto, não é suficiente para alcançar meta da comunidade internacional de eliminar as piores formas de trabalho infantil até 2016.
Objetivos de desenvolvimento devem incluir pessoas com deficiência, afirmam líderes mundiais na ONU
Estima-se que 15% da população mundial, equivalente a 1 bilhão de pessoas, vivem com uma deficiência, sendo que 80% delas moram em países em desenvolvimento.
Em Nova York, rede brasileira de iniciativa empresarial da ONU mostra conquistas e projetos futuros
Empresários brasileiros se reúnem com participantes e autoridades de diversos países em evento que marcou o início do Encontro de Líderes do Pacto Global.
PNUMA: Campeões da Terra 2013 premia lideranças em meio ambiente
Ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira, e o cocriador do Google Earth, Brian McClendon, encontram-se entre os agraciados.
Síria: Situação de civis presos pelo conflito é cada vez mais desesperadora, alerta ONU
Suprimentos médicos, incluindo vacinas, são barrados nos postos de fiscalização. Organização pede que governo sírio colabore e viabilize o acesso humanitário livre e seguro em todo o país.
Mali: Três em cada quatro famílias não têm comida suficiente, alerta ONU
Avaliação de segurança alimentar de emergência realizada pelo governo, agências da ONU e parceiros estima que 1,3 milhão de pessoas estão vulneráveis no norte do país.
Novos conflitos na República Centro-Africana forçam agência da ONU a retornar ao norte do país
Programa Mundial de Alimentos da ONU alertou que cerca de 500 mil pessoas necessitam de ajuda emergencial na região. Ao todo, 1,6 milhão precisam de comida, água, médicos e abrigo.
Freira congolesa vence prêmio de agência da ONU para refugiados
Prêmio Nansen reconhece serviços dedicados a este segmento da população. Irmã Angélique Namaika já ajudou a transformar a vida de mais de 2 mil mulheres na República Democrática do Congo.
Uso da banda larga móvel cresce 30% ao ano, mas exclusão digital persiste, aponta relatório da ONU
Documento também afirma que homens têm mais acesso à tecnologia do que mulheres. Brasil ocupa 44ª posição no ranking do uso de banda larga móvel per capita no mundo.
ONU Mulheres revela primeiros resultados de projeto de prevenção à violência no Rio de Janeiro
Aplicativo de celular produz evidências sobre violência contra meninas e mulheres em lugares públicos. Segundo a agência, na cidade do Rio, 17 mulheres são estupradas todos os dias e 89% das pessoas têm um aparelho de celular.
ONU pede mais investimentos em educação para a paz
No Dia Internacional da Paz, Nações Unidas alertam para redução do investimento em escolas e nos professores pela primeira vez em 10 anos. Atualmente, 57 milhões de crianças não têm acesso à educação.

Acesse aqui todas as oportunidades de estágio e trabalho: www.onu.org.br/tema/vagas

Leia mais em www.onu.org.br
Para não receber mais, peça para REMOVER.
Para se INSCREVER, clique aqui.
Para acessar as edições anteriores, clique aqui.















Nenhum comentário:
Postar um comentário