MORTE E VIDA DE DORALINDA LINDA POR DEMAIS, LINDA DE FRENTE E LINDA DE TRAS

08/06 - SÁBADO - 20 HORAS - AUDITÓRIO 15 DE OUTUBRO

A SECRETARIA DE CULTURA DE COSMÓPOLIS CONVIDA CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIR:

"ANONIMATO: MORTE E VIDA DE DORALINDA LINDA POR DEMAIS, LINDA DE FRENTE E LINDA DE TRAS"

SINOPSE

A peça faz uma reflexão da realidade do artista anônimo. O espetáculo tem como foco a vida e morte de Doralinda, funcionária pública, que se recusa a partir deste mundo, enquanto não tiver a oportunidade de mostrar seu potencial como atriz, interpretando a pobre e rica, feia e bonita, boazinha e malvada, casada e encalhada, moça e velha, comédia e tragédia. 

Doralinda morreu de tédio. O cantador Lenilson Wilson, que morreu de vergonha, e o dramaturgo cego Cesarino Indo e Vindo, morto de infelicidade, relatam sua epopeia metafísica, sem omitir nenhum fato de suas aventuras e desventuras, incluindo a visita que recebeu do diabo mais conhecido como Dr. Lu e de um querubim afoito, vulgarmente chamado de Celestino.

A peça é inspirada no universo de Álvares de Azevedo e Ariano Suassuna e conta com humor crítico e lúdico do autor César Póvero que faz um questionamento sobre a dor da morte em diversos aspectos, incluindo a morte metafórica do indivíduo que é obrigado a se anular profissionalmente em função da luta pela sobrevivência.

O texto também ressalta a banalidade que norteia o mundo de muitas celebridades. Faz uma alusão ao sertão, no sentido de ser tão distante, tão esquecido, tão solitário. 

SERVIÇO

Data: 08 de junho (sábado)

Horário: 20 horas

Local: Auditório 15 de Outubro – EMEB Educador Paulo Freire – Rua Sete de Abril, nº 649 esquina com Rua Monte Castelo – Cosmópolis.

Classificação: Recomendado para maiores de 12 anos - ENTRADA FRANCA

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares