Campinas, 15 de junho de 2016- A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campinas vai pedir uma reunião com as secretarias municipais de Habitação e Planejamento e a Cohab para dialogar sobre a possibilidade de autorização de construção de moradias na Ocupação Vila Vitória, na região do Vida Nova. A área, ocupada por 130 famílias há 18 dias, tem aproximadamente 20 mil m2 e pertence ao Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Campinas e Região.
O presidente da Comissão, vereador Carlão do PT, intermediou, nesta quarta-feira (15), uma reunião entre representantes do Sindicato e membros da Ocupação. Carlão informou que entrou em contato com a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Campinas, em busca de informações sobre a viabilidade de se construir um conjunto habitacional na área. Segundo resposta da Secretaria, a área é considerada de risco devido à proximidade ao Aeroporto Internacional de Viracopos.
“Por isso, a construção de um conjunto habitacional depende da autorização da Prefeitura”, explica Carlão. Porém, segundo ele, já há várias residências nesta região. Na sexta-feira, Carlão pediu uma audiência entre as partes ao Juiz José Evandro Mello Costa, da 4ª Vara Civil, que foi quem concedeu a reintegração de posse da área ao Sindicato, mas ainda não obteve resposta.
Durante a reunião, o diretor do Sindicato, Luiz Albano da Silva, expôs que a entidade está disposta a negociar a área para a construção das moradias, mas não vai retirar o pedido de reintegração de posse, que foi feito por exigência da Prefeitura sob pena de responsabilização do Sindicato. Durante a reunião, os representantes da ocupação informaram que aceitam comprar a área.
Obs.: Com informações da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Campinas e Região
Mais informações:
(19) 3736-1310
https://www.facebook.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário