Conviver com gente criminosa - e não me refiro a quem roubou comida para alimentar gente pobre e faminta, me refiro a quem frauda a Previdência, o Minha Casa Minha Vida etc - acaba lhe rendendo a fama de bandido, mesmo que você não participe de crime algum. Vejamos o que aconteceu com o governo Dilma Rousseff e o que está acontecendo com Luiz Inácio Lula da Silva. Conviveram com gente bandida, acabaram perdendo o poder para os ladrões e assassinos e ainda são julgados como se eles fossem os criminosos. Infelizmente na democracia é assim: Só ganha quem tem maioria, e a era preciso aliar-se ao PMDB para evitar a vitória do PSDB , partido que agora vemos envolvido num esquema de roubo do dinheiro da merenda escolar, algo muito mais sujo que roubar dinheiro de velhinhas aposentadas.
Mas a pecha de ladrão ficou para o PT. E esta opinião é sustentada por quem criticava o governo Dilma e fraudava o Minha Casa Minha Dilma. Essa imagem de que o PT é ladrão é sustentada por quem apareceu no Panamá Pappers e acusava o Lula de ser dono de um apartamento não declarado no Guarujá. Hipocrisia. Hipocrisia grande e gorda. Um bando de gente que tem preguiça de pensar, que elege torturadores, que batem em mulheres e crianças, que segregam lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, que discriminam negros e pobres, que ignoram os índios, que desqualificam nordestinos, que não têm moral para apontar o dedo para ninguém e afundam no lodo de suas próprias fezes. Agora aparecem em público criminalizando quem ousou tirar o País da miséria.
De quatro para o poder dos Estados Unidos, os vira-latas esperam submeter o Brasil ao mando dos ricos do Hemisfério Norte enquanto o País se torna chacota mundial porque trocaram um governo bom por uma quadrilha que em menos de uma semana desmontou o Estado, ameaça acabar com a Saúde Pública, defende cobrança de mensalidades em universidades públicas, acabam com programas de acesso popular às universidades, rejeitam a Cultura, cassam os direitos dos trabalhadores, propagam a raiva contra mulheres, a homofobia, o racismo, a intolerância religiosa, enfim, fazem o diabo para garantir seus salários, seus roubos, suas maracutaias e tudo que há de sujo e nojento.
Vai ser preciso mudar de País? Porque quem anda com bandido acaba ganhando a fama de também ser criminoso. Será que se eu for para fora do Brasil as pessoas vão me chamar de otário e de mal caráter, por ser de um país onde toda essa lama podre acumula e escorre pelas bordas? Conviver com bandidos traz má-sorte, traz fluídos ruins. Viver no Brasil e fingir que está tudo bem é pactuar com a canalhice. É pactuar com a injustiça, com a maldade, com a falta de ética, com o desrespeito aos direitos humanos. E você que acha que eu estou revoltadinho ou que perdi a boquinha no governo (como odeio essa expressão) continue pensando assim. Não posso fazer nada para impedi-lo. Posso é escrever sobre esses males que me afligem e afligem as pessoas como tenho visto pelas ruas, pelas redes sociais. Pense nisso agora, depois não adianta pedir ajuda para Deus.
Eli Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário