Confira o boletim semanal da ONU Brasil #209

Boletim da ONU Brasil

Intitulado "Adolescência, juventude e redução da maioridade penal", texto tem 12 páginas que exploram o tema, articulando áreas como direitos humanos, desenvolvimento sustentável e segurança pública.

PNUD lança novo site do Relatório de Desenvolvimento Humano Regional 2015-2016, uma iniciativa conjunta com a Telefônica e a Agência Espanhola de Desenvolvimento.

A América Latina já tem 12 cidades que contam com uma rede de mais de 12 mil bicicletas públicas, ajudando a incrementar seu uso, disse a especialista em transporte do Banco Mundial, Verónica Raffo.

Representantes do governo, empresas públicas e privadas, academia e sociedade civil atuarão na sensibilização da sociedade brasileira, no engajamento da plataforma global www.heforshe.org/pt e em ações inovadoras para a igualdade de gênero.

Em sua primeira visita ao Brasil, José Manuel Salazar-Xirinachs também terá encontros com autoridades governamentais e representantes de entidades trabalhistas.

Reconhecendo a importância do documento, a Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial da Saúde no Brasil traduziu a publicação 'Educação Baseada na Comunidade para as Profissões da Saúde: Aprendendo com a Experiência Brasileira'.

Líderes na América Latina vão se reunir com o ONU-Habitat para debater sobre a ação climática antes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que acontecerá em Paris, em dezembro deste ano.

Apesar do cenário vantajoso no preço global dos alimentos, os valores provavelmente permanecerão em níveis superiores aos no início da década de 2000, destaca o relatório Panorama de Agricultura 2015-2014 da FAO-OECD.

Regiões metropolitanas do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Baixada Santista, Campinas e Maceió avançam no IDHM, seguindo tendência de crescimento das outras 16 regiões pesquisadas na primeira fase do estudo.

O reconhecimento ao trabalho do médico cubano, Rafael Henrique Villa Lobos Escalona, integrante do Programa Mais Médicos na cidade, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores locais.

"Esta decisão vai ajudar a fechar essa porta e marca um grande passo à frente para os direitos humanos nos Estados Unidos. O secretário-geral se une à comunidade LGBT e seus milhões de aliados para comemorar esta decisão histórica", disse o porta-voz de Ban Ki-moon.

"Esta é uma grande vitória em nossa longa luta contra o HIV e as doenças sexualmente transmissíveis, e um passo importante no sentido de ter uma geração livre da AIDS", disse a diretora-geral da OMS.

"A inviolabilidade das instalações das Nações Unidas e o importante trabalho que seu pessoal leva a cabo devem sempre ser respeitados", disse Ban Ki-moon.

Dados recebidos da Grécia, Itália, Malta e Espanha mostram que os 137 mil refugiados e migrantes que cruzaram o Mediterrâneo entre janeiro e junho deste ano representam um aumento de 83% em relação ao mesmo período do ano passado.

Nas duas décadas desde o genocídio, a ONU tem tomado muitas medidas para cumprir esta obrigação fundamental "de aprender com o massacre", reforçando o seu trabalho em prevenção, enfatizou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Relatório lançado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que uma em cada três pessoas, ou 2,4 bilhões cidadãos do planeta, não possuem saneamento básico.

De acordo com novo relatório da organização, o valor é dez vezes maior que o montante que a educação recebe da ajuda humanitária nesse momento.

Para concorrer, os candidatos devem inscrever-se através do site www.premiovladimirherzog.org.br preenchendo a ficha cadastral e anexando sua obra publicada no período compreendido entre 6 de agosto de 2014 e 4 de agosto de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares