Comunidades Tradicionais cederão espaços para alfabetização de jovens e adultos
Campinas, 17 de abril de 2015- Comunidades Tradicionais de Matriz Africana da cidade cederão espaço para aulas do EJA (Ensino de Jovens e Adultos). O apoio foi decidido em reunião, nesta quinta (16/4), na Câmara Municipal, intermediada pelo mandato do vereador Carlão do PT, que contou com a participação de representantes de onze comunidades e da Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária).
O objetivo é ampliar o número de pessoas atendidas em Campinas. "Eles disseram que hoje são atendidas aproximadamente 475 pessoas, sendo que em 2014 foram 700", conta Carlão. O vereador colocou o mandato à disposição para estimular novas adesões e contribuir com a erradicação do analfabetismo na cidade. Por isso, ele vai procurar comunidades religiosas da região da Vila União para verificar a disponibilidade de também cederem seus espaços.
Segundo Carlão, outras entidades, condomínios residenciais e empresas também podem aderir, desde que tenham o mínimo de 15 pessoas inscritas. "A Fumec vai ao local e leva todo o material necessário. Os alunos que residirem ao menos dois quilômetros de distância do local das aulas ainda podem contar com o benefício do passe escolar.
QUEM PODE PARTICIPAR: jovens e adultos a partir de 15 anos de idade, que nunca foram à escola ou que não concluíram o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).
MAIS INFORMAÇÕES: www.fumec.sp.gov.br
Fones: (19)
3242-3340 (Região Norte)
3273-1000 (Região Sul)
3255-1119 (Região Leste)
3268-9889 (Região Sudoeste)
3229-7255 (Região Noroeste)
https://www.facebook.com/vereadorCarlaoPT
Nenhum comentário:
Postar um comentário