Ato público em defesa da saúde e contra a privatização dos serviços públicos
Nesta terça feira, 24 de março de 2015, foi realizada a abertura da licitação que privatiza a farmácia e área de suprimentos do HMMG. Funcionários do hospital, da rede básica e de outros serviços públicos, usuários, sindicalistas, estudantes e militantes de diversos movimentos sociais participaram de um ato público e uma passeata até a Prefeitura contra a privatização.
O prefeito Jonas Donizete e seus diretores resolveram privatizar os serviços públicos de Campinas da Saúde, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Meio Ambiente e Serviço Social. Ele passou na sua base aliada da Câmara de vereadores uma Lei que autoriza Organizações Sociais (OSs) a fazerem a gestão dos serviços públicos da cidade. OSs são organizações privadas que operam em uma lógica que supõe o lucro, sendo, portanto, muito diferente da forma de fazer gestão para todas as pessoas, de acordo com suas necessidades, com acolhimento, vínculo, responsabilização e controle social, como deve funcionar o serviço público. Não podemos deixar isto acontecer em Campinas! Tem custado muita luta construir serviços públicos de qualidade na cidade e não podemos deixar que esta administração entregue tudo para a iniciativa privada!
LUTE COM A GENTE!
Sua presença é muito importante!
TODOS AO ATO PÚBLICO EM DEFESA DA SAÚDE, VESTINDO PRETO PARA MANIFESTAR NOSSA INDIGNAÇÃO!
Quarta-feira, 25 de março de 2015, às 18h, antes da reunião do Conselho Municipal de Saúde, no salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, Avenida Anchieta, 200 – Centro, Campinas –SP.
O MOVIMENTO CAMPINAS CONTRA A PRIVATIZAÇÃO é composto por usuários, trabalhadores, sindicatos, estudantes e militantes de diversos movimentos sociais.
Veja Link
https://www.facebook.com/events/1419027011734057/
Nenhum comentário:
Postar um comentário