Câmara sedia debate sobre visibilidade de travestis e transexuais
Campinas, 28 de janeiro de 2015- Na próxima sexta (30/1), a Câmara Municipal vai sediar um debate em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (de travestis e transexuais)- 29 de janeiro. A realização do evento é uma iniciativa do mandato do vereador Carlão do PT, que atua na defesa dos direitos humanos e contra todo tipo de discriminação. O debate, aberto ao público, ocorrerá no Plenarinho, a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 4 da Net).
Carlão será o mediador do debate, cuja Mesa contará com as participações de Beto de Jesus, diretor da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT); Regis Vascon, do Centro de Referência LGBT de Campinas; e de Geiza Maranhão Oliveira, da Associação Mulheres Guerreiras e do grupo
Identidade. Antes de abrir à participação da plateia, Beto fará uma exposição inicial sobre "A invisibilidade de travestis no movimento LGBT", Regis falará sobre "Os serviços prestados pelo Município à comunidade LGBT" e Geiza fará uma exposição sobre 'Expressões travestis e lutas cotidianas".
Direitos Humanos
O vereador Carlão do PT foi eleito presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal para o biênio 2015-2016. Ele pretende dar mais espaço e voz às vítimas, maior visibilidade aos ataques e qualquer tipo de desrespeito aos direitos humanos e atuar com mais força na defesa desses direitos.
Serviço: Entrada do Plenarinho da Câmara Municipal pela avenida Engenheiro Roberto Mange, nº 66, bairro Ponte Preta.
Michele da Costa, jornalista (mtb 1053- drt CE)
Assessora de Imprensa do mandado do vereador Carlão do PT
(19) 3736-1310/ 3579-4541/ (19) 988.380.781
Nenhum comentário:
Postar um comentário