Rolezinho em Indaiatuba

Tumulto no Shopping Jaraguá é a primeira tentativa de rolezinho na região

Indaiatuba enfrentou na tarde de ontem (sexta, 31/1/2014), no Shopping Jaraguá, a primeira tentativa de jovens realizarem um "rolezinho". Até então estes fenômenos eram registrados somente nos grandes centros urbanos como Rio de Janeiro e São Paulo. O evento não prosperou porque a administração do centro de compras acionou a Guarda Municipal que esteve no local para dispersar o tumulto.

Segundo o Shopping Jaraguá não foi registrado nenhum incidente mais sério e nem prejuízos aos lojistas, nem ao estabelecimento. As informações nas redes sociais são de que alunos de duas escolas estaduais marcaram "rolezinho" pela internet e acabaram se desentendendo. A Guarda Municipal (GM) esteve no local para garantir a segurança dos alunos e verificar a informação de que haveria um cidadão armado. As informações são de que a Guarda está tentando localizar o individuo, e já tem a placa do veículo dele.

“Toda sexta-feira o pessoal sai das escolas e vem para o shopping comer um lanche. O que aconteceu, porém, é que hoje apareceu um número maior de pessoas. A Guarda Municipal veio, mas só para dar um apoio e verificar o que estava acontecendo. Nós do shopping também acompanhamos, mas não houve briga ou confusão. Não foi um 'rolezinho'”, disse a coordenadora de marketing do Jaraguá, Cintia Lagranha.

A assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que foram deslocados carros e três motos para o local. O tumulto teria acontecido no início da tarde. Mesmo depois da dispersão dos jovens pelo menos uma viatura foi mantida para fazer o patrulhamento no local. A Prefeitura também informou que não houve feridos nem qualquer tipo de dano ao shopping e seus frequentadores.

Até o momento da postagem desta notícia não havia informação sobre a veracidade da informação de que um indivíduo estaria armado. A Assessoria de Imprensa do Shopping Jaraguá informou que divulgaria uma nota à Imprensa sobre o ocorrido. Até o fechamento desta edição somente a coordenadora de marketing do shopping se pronunciou sobre o problema.

Os "rolezinhos" têm acontecido em shoppings de grandes cidades como Rio de Janeio e São Paulo, onde, por diversas vezes foram registrados atos de vandalismo, roubos e ferimentos durante os encontros entre os jovens que são articulados por meio de mídias sociais, principalmente o Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares