Boletim semanal da ONU Brasil – No 117 – 27/08/2013
Acesse o www.twitter.com/ONUBrasil, o www.facebook.com/ONUBrasil e nossas demais redes: www.onu.org.br/redes
Programas de alimentação escolar na América Latina aumentam proteção social, avalia FAO
Estudo feito em oito países ressalta melhora na nutrição e no desempenho escolar. Programas avaliados são parceria entre Brasil e Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.
Chegam ao Brasil primeiros profissionais cubanos que participarão do Programa 'Mais Médicos'
Dos 400 médicos cubanos que participarão da primeira etapa da iniciativa, 84% têm mais de 16 anos de experiência. Segundo a OMS, todos já cumpriram missões em outros países e possuem especialização em Medicina da Família e da Comunidade.
Peregrinos da Jornada Mundial da Juventude buscam refúgio no Brasil
Entre as razões alegadas pelos solicitantes de refúgio – oriundos do Paquistão, Serra Leoa e República Democrática do Congo – estão perseguições sofridas por questões religiosas ou relacionadas a conflitos armados em seus países de origem.
ONU avalia progresso dos Objetivos do Milênio e pede esforço pelo cumprimento das metas até 2015
"A busca do planeta pela dignidade, paz, prosperidade, justiça, sustentabilidade e fim da pobreza chegou a um momento de urgência sem precedentes", disse o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.
OIT lança guia de treinamento para combate à escravidão, prostituição e trabalho infantil
Ferramenta ajudará governos, organizações de trabalhadores e empregadores, internacionais e ONGs a eliminar o envolvimento de crianças nos piores tipos de trabalho infantil até 2016. Hoje há 115 milhões de meninos e meninas nessas condições.
UNESCO pede mais esforços para ampliar conscientização sobre História do tráfico de escravos
Dia Internacional para Relembrar o Tráfico de Escravos e sua Abolição presta homenagem aos combatentes da liberdade e honra suas contribuições para a afirmação dos direitos humanos.
ONU aguarda liberação da Síria para peritos em armas químicas prosseguirem investigação
Após ataque contra comboio, segunda visita é adiada em um dia para ampliar segurança da equipe. Acesso a local é complexo e ainda não foi autorizado pelo Governo.
Um milhão de crianças sírias estão refugiadas por causa do conflito, informam agências da ONU
"O que está em jogo é a sobrevivência de uma geração de inocentes", avalia chefe do ACNUR. Mais de 1,3 milhão de crianças em campos de refugiados e comunidades de acolhida foram vacinadas contra sarampo este ano com o apoio do UNICEF e parceiros. Quase 167 mil estão recebendo assistência psicológica.
Combate entre Exército e rebeldes deixa cinco mortos e três soldados da ONU feridos na RD Congo
Ataques de sábado (24) serão investigados pela polícia do país e das Nações Unidas, afirma chefe da missão de paz, Martin Kobler. Agências humanitárias destacam obrigação de envolvidos no conflito protegerem civis.
Forças de Israel matam um funcionário da ONU e ferem outro na Cisjordânia; agência condena ação
Baleado no peito, funcionário da ONU de 34 anos foi morto nesta segunda-feira (26) durante uma operação no campo de refugiados de Kalandia, na Cisjordânia, que deixou mais três vítimas e 20 feridos. Homem assassinado deixa quatro filhos.
Escritório de direitos humanos da ONU alerta sobre expulsões forçadas de palestinos na Cisjordânia
Em um dos incidentes, autoridades israelenses demoliram todas as estruturas de uma comunidade beduína em Jerusalém Oriental. ONU observou que a prática representa uma violação do direito internacional.
Com apoio do UNICEF, festival de curtas premia produções sobre direitos da infância
Inscrições até 31 de agosto. Filme precisa contemplar uma ou mais dimensões relacionadas aos temas do direito a sobreviver e se desenvolver; direito a aprender; direito a proteger-se e ser protegido do HIV/aids; direito a crescer sem violência; e direito à participação social. Vencedor receberá troféu e mil reais.
Acesse aqui todas as oportunidades de estágio e trabalho: www.onu.org.br/tema/vagas
Leia mais em www.onu.org.br
Para não receber mais, peça para REMOVER.
Para se INSCREVER, clique aqui.
Para acessar as edições anteriores, clique aqui.
mailing+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
Nenhum comentário:
Postar um comentário