Resultado da eleição ficha limpa já afeta o Congresso Nacional

Resultado da eleição ficha limpa já afeta o Congresso Nacional


As eleições de 2012 foram as primeiras da era ficha limpa na política institucional do Brasil. O resultado é a nova composição de forças políticas e que já afeta o Congresso Nacional, apesar de a consulta popular ter ocorrido ainda só no plano municipal. Um dos recém-eleitos para vereador, mas que pode assumir um mandato de deputado federal, é Gustavo Lemos Petta, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes, vereador eleito de Campinas, sede de uma região metropolitana no interior do Estado de São Paulo.

 Petta foi presidente da União Nacional dos Estudantes


O senhor pretende assumir o mandato de deputado?

Claro que gostaria de ser deputado e poder contribuir ainda mais para a nossa cidade. Mas não estou pensando nesta possibilidade agora.

Nasci em Campinas, moro em Campinas e fui eleito vereador nesta cidade. Quero, neste momento, contribuir muito com o município e honrar meu compromisso com todos os que depositaram a sua confiança na minha campanha e me elegeram vereador.

Vamos agora cumprir com as nossas responsabilidades, elaborar os projetos que discutimos durante a campanha, fazer um mandato participativo, com a colaboração de todos e poder mudar um pouco a cara da Câmara Municipal com ideias novas e progressistas para uma Campinas melhor e diferente.

 Com o presidente do PC do B de Cosmópolis, SP, Fábio Patelli

Qual seu principal projeto como parlamentar?

Meu principal desafio como vereador será, além de fiscalizar as ações do executivo, também criar programas que renovem a legislação esportiva de Campinas e integrar a área do esporte à área da educação.

Nesse sentido, na minha campanha, eu defendi algumas propostas como garantir mais escolas em tempo integral com práticas esportivas e culturais; criar o Bolsa-atleta municipal, que irá patrocinar jovens atletas e paratletas; aprovar na Câmara a Lei de Incentivo Municipal ao Esporte; valorizar a educação pública e os seus profissionais e da educação e acompahar a meta da prefeitura de zerar a falta de creches na cidade.

Vou me empenhar desde o primeiro dia de mandato para defender essas propostas e muitas outras. Também irei lutar por projetos que atendam os estudantes campineiros. Um deles é o meio passe para universitários nos transportes.

Imagem da campanha a vereador


O trânsito com diferentes partidos e governos é importante na política atual?

Acredito que o importante é manter o diálogo propositivo com todos. Posso concordar mais com algum e discordar mais de outros. No entanto, o meu papel como vereador será sempre conversar com todos os tipos de representações sejam elas de partidos políticos, movimentos sociais ou organizações e entidades. Quem possui um cargo público deve fazer isso para todos e não pensando apenas em um ou outro partido político.
Sempre fui filiado ao PCdoB. É o meu partido. Porém, represento agora todos os cidadãos de Campinas, independente de suas preferências partidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares