Relação Brasil e China é tema de palestra gratuita nesta terça, no Paulo Freire, em Cosmópolis
A China é espelho para a indústria nacional? No Mercado Externo especialistas têm debatido ao extremo sobre como manter a competitividade na economia nacional e o quanto o salário mínimo afeta o mercado de contratações. E o quanto uma imigração em massa pode alterar nosso cotidiano? Esta imigração em massa é uma possibilidade? E na nossa Cultura Ocidental de matriz judaico-cristã, o quanto temos para aprender com os chineses?
Esta é outras questões estarão sendo conversadas nesta terça-feira, dia 25 de setembro de 2012 durante a palestra " Brasil e China 200 Anos de Amizade" com o Palestrante Sun Tien Lo, dentro do Projeto Mosaico Cultural da Prefeitura de Cosmópolis realizado pela Secretaria Municipal de Cultura.
É uma oportunidade de saber mais sobre esta relação entre Brasil e China. A palestra é às 20 horas, no Auditório 15 de Outubro, Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Educador Paulo Freire. Ele fala da cultura chinesa no Brasil e dos 200 anos da imigração China para o País, de acordo com a Secretaria da Cultura, tema que esta sendo debatido em comemorações bilaterais nos dois continentes.
Economista, Sung Tien Lo, tem 56 anos, é chinês nato, mas brasileiro naturalizado. Ele é professor convidado da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Faculdades de Campinas (Facamp), diretor da Escola Chinesa de Campinas, Secretario Geral do Instituto Aliança Brasil-China, é palestrante e conferencista sobre as relações internacionais e cultura chinesa.
Mais informações à população: Secretaria Municipal de Cultura - Cosmópolis / SP
telefone: (19) 3812 - 3101 ou 3872 - 4223
Nenhum comentário:
Postar um comentário