Teatro - Lume

 
 
VI Jornada Internacional: Atuação e Presença 

Estão acontecendo a todo vapor os Cursos de Fevereiro do LUME Teatro e as atividades do Terra Lume 2017: espetáculos, demonstrações, Escambo Teatral, Mostra de Vídeo, uma programação inteira voltada aos alunos e pesquisadores que chegam em Barão Geraldo no início do ano. Este ano as apresentações artísticas e demonstrações do Terra LUME fazem parte também do Circuito Barão, dentro do Feverestival - Festival Internacional de Teatro de Campinas (veja mais sobre o festival abaixo).

AGENDE-SE: na próxima semana tem “Quando os Subtextos são Textos”, (demonstração de Raquel Scotti Hirson) segunda-feira 13/02 às 18h30, "Escambo Teatral" e “Dissolva-se-me” (solo de Renato Ferracini), terça-feira 14/02 às 18h30 e 22h30, respectivamente, "Cabaré Efêmero" (novo trabalho de palhaço de Ricardo Puccetti), quarta-feira 15/02 às 22h30, "Mulher-Barro" (Intervenção com Naomi Silman) quinta-feira 16/02 às 16h30 no Largo do Pará e "Cabaré de Gala" (com palhaços do LUME e convidados) no sábado 18/02 às 20h30, tudo com entrada gratuita.
*clique na imagem acima para amplia-la.
Começa na terça-feira 14/02 e segue até sexta-feria 17/02 na Unicamp o VI Simpósio Internacional Reflexões Cênicas Contemporâneas, confira a programação e participe. Inscrições abertas até o dia 14/02 - clique aqui para se inscrever   
*clique na imagem acima para amplia-la.
 
13 FEVERESTIVAL
Festival Internacional de Teatro de Campinas
abre neste domingo dia 12 


O LUME Teatro é um dos parceiros realizadores da 13ª edição do FEVERESTIVAL - Festival Internacional de Teatro de Campinas, que trará uma intensa e diversificada programação cultural que se estenderá ao longo de 13 dias em diversos locais da cidade. Neste domingo 12/02 acontecem os eventos de abertura do festival. Confira:

- 16h ESPETÁCULO INFANTIL: "Chiquita Bacana no Reino das Bananas" do grupo Folias d'Arte (São Paulo/SP) no Sesc Campinas (Botafogo)
- 18h SHOW DE ABERTURA: "Transe" com Gustavo Infante e Livia Carolina no Coreto Castro Mendes (Vila Industrial)
- 19h EVENTO DE ABERTURA | ESPETÁCULO ADULTO: "Amadores" da Cia. Hiato (São Paulo/SP) no Teatro Castro Mendes (Vila Industrial)
- 21h PONTO DE ENCONTRO | show "IEDA CANTA ELIS " com Ieda Cruz & Nêga Madame + Dj Digão na Casa São Jorge (Barão Geraldo)


Mais informações e a programação completa - www.feverestival.com.br
 
A ILINX - Revista Eletrônica do Lume abre chamada para receber artigos para as edições 10 e 11, que terão como tema: “Artes Presenciais, Ação Crítica e Poéticas de Descolonização”.

Saiba mais sobre o tema:  

“A colonialidade, em diversos países, implementou a  extração dos recursos naturais, a exploração através da conquista e controle de terras, a escravidão e a divisão de raças. Mais do que isso,  houve um controle do conhecimento e da subjetividade, que foi emaranhada na questão da modernidade/colonialidade levando a uma geografia do conhecimento específica e a um controle da existência. Esse controle do conhecimento e da subjetividade atua em várias instâncias. Há diferenças epistêmicas em termos de entendimento do mundo que aparecem em cosmogonias, narrativas, saberes e práticas. Interessa-nos discutir questões sobre o pós-colonialismo e o descolonialismo a fim de pensar a prática e a arte da cena no Brasil. A ILINX convida a todos os pesquisadores das artes da cena a pensarem essa problemática”.

A chamada estará aberta até o dia 30 de março de 2017.
Para mais informações acesse: www.ilinx.lumeteatro.com.br
 
Share
Tweet
Forward
 
LUME - NÚCLEO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISAS TEATRAIS DA UNICAMP
Rua Carlos Diniz Leitão, 150 - Vila Sta. Isabel - Campinas/SP - CEP: 13084-225
Tel.: 55 19 3289.9869 / 55 19 3289.3135
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares