Retirada de famílias de Vila Operária da Fepasa é nesta terça
Campinas - O mandato do vereador Carlão do PT, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal, vai acompanhar o cumprimento do mandato de reintegração de posse da Vila Operária Mac Hardy (atrás do CIS Guanabara), aonde vivem 22 famílias de ex-funcionários da Fepasa há mais de 25 anos. Procurado por moradores há uma semana, Carlão vem realizando uma série de ações com objetivo de auxiliá-los por uma solução adequada e justa.
Ele acredita que essas famílias devem ser indenizadas adequadamente ou terem garantida a transferência para outros imóveis. Na quinta (28), dezenas de moradores e ex-moradores da Vila participaram de reunião extraordinária da CDH, quando foram registrados vários relatos de ameaça, coação e desemparo do poder público nos últimos anos. Na sexta (29), Carlão visitou a Vila, conversou e prestou solidariedade aos moradores.
A reintegração de posse da área é em favor do Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa (IPEP), que teria adquirido a área por meio de um leilão. Nesta segunda (2), alguns moradores informaram que o fornecimento de água de suas casas foi cortado. Carlão fez Requerimento de Informações à Sanasa, questionando a situação. Ele entende que os cortes só poderiam ocorrer após a saída das famílias. O vereador também está em contato com a Secretaria de Cultura, por conta da depredação de algumas casas da Vila que seriam tombadas pelo patrimônio histórico.
- Contato moradores: (19) 9.9206-4191- Marcia Gabriel
Nenhum comentário:
Postar um comentário