Comissão de Direitos Humanos promove debate sobre alternativas de moradia para famílias do Samambaia

Campinas - A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal promove um debate público sobre ‘Alternativas de moradia para as famílias do Núcleo Residencial Samambaia’. Às 19h de sexta-feira (20), na Escola Estadual Áurea Anunciação Américo de Godoi (Rua Joaquim Severino, 245, Jardim Samambaia), com a participação do presidente da CDH, vereador Carlão do PT, e do advogado que representa as famílias do Núcleo, Alexandre Mandl. O evento é aberto a todos os interessados.

O Núcleo Residencial Samambaia é composto por 180 famílias, que há mais de 40 anos residem em áreas de risco, às margens da linha férrea e do córrego. Muitas delas têm sofrido ano a ano com as enchentes invadindo suas casas. Em resposta à Requerimentos de Carlão, a administração do prefeito Jonas Donizette descartou a regularização das moradias, apontou a possibilidade de execução da reintegração de posse (em favor da empresa ALL, concessionária da linha férrea), mas ainda não apresentou qualquer solução de realocação dessas famílias.

Segundo o vereador, os moradores do Núcleo querem que a Prefeitura viabilize a realocação de suas residências para uma área na mesma região (O Jd Samambaia fica na região Sul da cidade). “Eles não querem ir pra outras regiões distantes porque ao longo dos anos criaram vínculos com a comunidade local. Também não podem ir para apartamentos porque têm animais de estimação e muitos precisam de espaço para prestar serviços informais, que garantem o sustento da família”, adianta Carlão.

(19) 3736-1314 comsustentavel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares