Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 2014.0.4259 / Banco de dados de vírus: 3681/7017 - Data de Lançamento: 01/20/14
Documentário "São Silvestre" tem pré-estreia em Campinas
Exibição ocorre nesta terça-feira, dia 21, às 21h30, no Topázio Cinemas
O documentário "São Silvestre", dirigido por Lina Chamie, tem pré-estreia marcada para esta terça-feira, dia 21/01, às 21h30, no Topázio Cinemas, localizado no Shopping Prado, em Campinas. A sessão será gratuita e os ingressos são limitados à capacidade da sala. A retirada de ingresso na bilheteria do cinema pode ser feita a partir desta sexta-feira, dia 17/01, das 14h às 21h.
A produção é da BossaNovaFilms e da Girafa Filmes, e tem como coprodutora a Teleimage. O filme conta com o patrocínio da CPFL Energia, copatrocínio da Prefeitura de São Paulo, por meio do Programa de Fomento ao Cinema, e apoio da Gazeta Esportiva, Run&Fun e Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2010.
"São Silvestre" é um documentário feito de puras sensações sonoras e visuais. Correndo com os corredores, mas olhando para os lados, atenta à paisagem concreta de São Paulo, a câmera de "São Silvestre" consegue traduzir, na base do som e da poesia muda das imagens, o que significa percorrer os 15 quilômetros que separam os homens e as mulheres do grande clímax que é a chegada.
São, na verdade, 17 câmeras, distribuídas nos pontos mais improváveis – nas cabeças, nos braços e pernas dos atletas, mas também em traquitanas inventadas para deslizar pelo tema com a máxima delicadeza que ele merece. Há uma bicicleta com quatro câmeras voltadas para os pontos cardeais. Há um cinegrafista vertiginosamente montado num segway. E há uma câmera voltada para o rosto do ator Fernando Alves Pinto, que fez o percurso em 1h40 – um verdadeiro recorde para quem foi obrigado a carregar uma engenhoca de mais ou menos 5 kg.
Mas tudo isso é técnica. No final das contas, movidos pelas batidas do coração do ator dissolvido na massa de corredores, o documentário impeli para frente, para a linha de chegada, como se estivéssemos correndo juntos. Aí está a beleza de "São Silvestre": a de capturar uma multiplicidade de emoções em movimento.
Sobre Lina Chamie
Nascida na cidade, Lina Chamie vem percorrendo a sua geografia emocional em todos os filmes que dirigiu, usando para isso a música e a dura poesia das ruas, dos edifícios e da vida veloz de seus habitantes. Cada filme de Lina – de Tônica Dominante (2000) ao mais recente Os Amigos (2013) – é, de forma líquida e certa, uma homenagem à cidade que ela ama.
Serviço:
Pré-estreia do documentário "São Silvestre"
Data e horário: terça-feira (dias 21 de janeiro).
Local: Topázio Cinemas (Shopping Prado: Av. Washington Luis, 2480 - Campinas / SP).
Entrada: gratuita, mediante retirada de ingressos, a partir desta sexta-feira, dia 17/01, das 14h às 21h, na bilheteria do cinema.
Informações: www.cpflcultura.com.br / 19 3756-8000
Assessoria de imprensa
Diretoria de Comunicação Empresarial
CPFL Energia – Campinas – SP
Tel (19) 3756 8197 – 8492 – 8061
Plantão (19) 9217 4270
"Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) pode conter dados e informações confidenciais, e/ou confidenciais para o destinatário e é protegida pelas leis aplicáveis. Caso tenha recebido esta mensagem erroneamente, por favor notifique o remetente e providencie imediata exclusão da original e de qualquer cópia, sendo estritamente proibida qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem."
"This message (including any attachments) may contain confidential information and data, and/or confidential to the recipient, and is protected by applicable laws. If you have received this message in error, please notify the sender and promptly delete the original message and any copy, is strictly prohibited any disclosure, copying or distribution of this message."

Nenhum comentário:
Postar um comentário