Caros,
seguem vagas, informações sobre prêmio, matérias envolvendo a Mídia e o Judiciário e programa dos cursos
que ministro pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e pelo Comunique-se
Agradeço se divulgarem os cursos a estudantes e profissionais que possam ter interesse pelo assunto.
Acompanhem as vagas com mais regularidade na página da ACM Comunicação no Facebook (facebook.com/acmcomunicacao)
Boa sorte e sucesso a todos.
Walmir M. Lima
ACM Comunicação
Skype: w.mlima
(11) 9 8145-4566
Cursos
Elaboração de briefing e geração de pautas em Assessoria de Imprensa
Ministrado por Walmir M. Lima
9 de novembro, sábado, das 8h30 às 13h30
Local
Sede do Sindicato dos Jornalistas
Auditório Vladimir Herzog
Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja (próximo ao metrô República)
Conteúdo
Assessores de Imprensa são desafiados diariamente a emplacar pautas de seus clientes.
O espaço nos veículos se torna mais disputado, as sugestões mais filtradas e os jornalistas preferem conteúdos exclusivos e com abordagens diferenciadas.
Como atender assessorados e profissionais dos veículos nesse cenário?
A elaboração de um briefing detalhado não apenas resolve esse desafio como ajuda assessores a desenvolverem seus projetos quando surge aquele "não sei por onde começar".
Esse curso vai capacitar os participantes a formular um briefing que atende as expectativas dos assessorados e também dos profissionais de redação.
Mais que organização de informações, o briefing permitirá que o assessor perceba possibilidades de pautas ainda não exploradas pela mídia aumentando o número de veiculações, qualificando os conteúdos e gerando material de interesse para a Imprensa.
Entre os tópicos abordados estão:
Conceito e estrutura do briefing;
Roteiro para elaboração do briefing;
Como o briefing pode ajudar a corrigir a imagem do assessorado;
A identificação do PFOA;
Cenário e possibilidades de divulgação do assessorado;
Como diferenciar o assessorado de outras fontes do mesmo segmento;
Diagnóstico da Comunicação e as reais necessidades do assessorado e as suas possibilidades de pauta;
Como alinhar o briefing às expectativas do assessorado e desenvolver uma métrica coerente para avaliação dos resultados do trabalho de assessoria.
Valores
para sindicalizados e pré-sindicalizados: R$ 50,00 à vista
para os não sindicalizados e demais interessados: R$ 80,00 à vista
Os que já participaram de outros cursos (exceto os gratuitos):
Sindicalizados e pré-sindicalizados: R$ 30,00
Não sindicalizados e demais interessados: R$ 50,00 à vista
Inscrição
Encaminhe para cursos@sjsp.org.br os dados: nome completo, data de nascimento, formação (curso, faculdade e ano que se formou), MTb (se possuir), empresa onde trabalha, função e telefones para contato.
Os estudantes deverão informar o curso, período/semestre e faculdade que estão cursando, data de nascimento, empresa onde trabalha, função e telefones para contato.
A quem se destina
Profissionais de Assessoria de Imprensa/Assessoria de Comunicação;
Estudantes de Comunicação, especialmente aqueles interessados em atuar na área de Assessoria de Imprensa/Assessoria de Comunicação.
Como elaborar apresentação, propostas e contratos em assessoria de Imprensa
Ministrado por Walmir M. Lima
25 e 26 de novembro, das 19h às 22h
Conteúdo
Esse curso objetiva auxiliar os profissionais que atuam em Assessoria de Imprensa na apresentação de seus serviços, na preparação de propostas de trabalho e elaboração de contratos com os seus clientes. Pequenas agências, consultores e profissionais free-lancers muitas vezes atuam em Assessoria de Imprensa sem o cuidado de formalizar responsabilidades do prestador de serviços e do assessorado, ficando desprotegidos em situações de inadimplência ou rescisão. Outros, antes de ter um contrato assinado ou até mesmo antes da elaboração da proposta, apresentam planos de trabalho em que relatam suas atividades ao futuro assessorado, possibilitando, a partir deste momento, que qualquer outro profissional execute as atividades sugeridas. O caminho das pedras foi dado antes da formalização do contrato. Resultado de experiências profissionais bem e mal sucedidas, esse curso não pretende esgotar o tema ou apresentar um modelo definitivo, mas sugerir caminhos, a partir de dicas práticas, para que o profissional proteja sua atividade, dando, também ao cliente, segurança em relação aos serviços que está contratando.
Entre os tópicos abordados estão
Apresentação do trabalho do Assessor de Imprensa: como elaborar o seu portfólio;
Apresentação dos serviços: perfil e necessidade de cada prospect;
Apresentação X Proposta;
Elaboração de proposta de trabalho: o anteprojeto do plano;
Conteúdos e cuidados na elaboração da proposta;
Anteprojeto X Projeto;
Contratos: o perigo escondido em cada palavra;
Combinado não é caro: critérios para cobrança de seus serviços;
Cuidado: seu trabalho será avaliado. Com qual critério? Isso merece constar do contrato!
A quem se destina
Profissionais de comunicação que prestam serviços de Assessoria de Imprensa/Comunicação como freelancer ou consultores, profissionais que pretendem abrir sua própria agência e estudantes com interesse em Assessoria de Imprensa.
Mídia & Judiciário
Prêmio
Vagas
Estagiário ou Recém-Formado - Jornalismo
Freela
Para redação de um texto por dia sobre economia
Remuneração: cerca de R$ 1.000,00/mês
CV para gabimetodista@yahoo.com.br
Assessor de Imprensa
Agência de comunicação, localizada na Chácara Santo Antonio, abre vaga de gerencia de conta na área de assessoria de imprensa
O candidato deve ter experiência mínima de 1 ano em assessoria de imprensa de A&B, principalmente restaurantes e bares
Salário a combinar
A empresa oferece vale-refeição ou vale-transporte
CV para patricia@vncomunicacao.com.br
Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mail walmir@acmcomunicacao.com.br em sua lista de contatos. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário