Comunicação, Arte, Ação!



Total Hate Zine
uma publicação
editada por
Erik Muller Thurm
e que existe
desde 1991

O Total Hate Zine foi lançado no começo dos anos 90, e agora está voltando com força total no Underground e divulgando também nos meios digitais.

Para conferir as novidades e atualizações sobre bandas, lançamentos e informações do Universo Metal entre outros, acesse os sites:

https://www.facebook.com/TotalHateZine 
http://totalhatezine.bandcamp.com/ 

Nesta postagem, Erik Muller Thurm é o entrevistado. Confira: 

Eli FernandesErik, porque você tomou a atitude de publicar um Zine? 

Erik Muller Thurm - A idéia de fazer um fanzine era para   divulgar as bandas e compartilhar informações do movimento metal além dos meios especializados, como revistas e rádios, que apesar de importantes, em uma época pré-Internet, não conseguiam cobrir, abranger e divulgar toda uma gama de bandas que estavam ativamente produzindo e precisando de maneiras para veicular seus trabalhos. Eu sempre participei do movimento, seja envolvido com bandas e shows entre outros, e também tinha banda e sabia como era a cena e como funcionava. Então, pensei em compilar e produzir um fanzine justamente para contribuir no movimento.

Eli Fernandes - Qual é a sensação de realizar essa obra?

Erik Muller Thurm - O trabalho de entrar em contato com as bandas, compartilhar informações, receber material como as fitas cassetes ‘demo-tape’, discos de vinil, compactos de 7 polegadas, conhecer e trocar idéias com pessoas de todos os lugares, e ver o fanzine impresso, essa era uma emoção muito legal, e que acho que retomar isso nos dias de hoje, atribuindo as possibilidades dos meios digitais para estabelecer uma rede de contatos e divulgação é algo que gratifica muito principalmente quem viveu aquela época, bem como as pessoas que curtem essas publicações e as bandas e zine envolvidos.

Eli Fernandes - Com base na sua experiência, qual a dica pra quem considera que tem algo a dizer?

Erik Muller Thurm - Minha dica é que comece agora mesmo, comece com a sua rede de contatos, amigos, e comece a ouvir, produzir, resenhar e montar seja um zine, ou um blog, e que curta o momento de fazer e a posterior divulgação. O interessante do zine é que você produz de acordo com sua opinião, e experiência, tornando essa idéia e a publicação algo único, e que representa muito em um mundo e em um momento como o nosso atual, pois apesar de muitas possibilidades, ainda precisamos de opiniões que não sejam filtradas por máquinas apenas, ou por grandes aglomerados que visam uma parcialidade. Zine-se !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares