Primeiro Torneio Superação de Futebol de Amputados é em abril






Cosmópolis, no interior de São Paulo, sedia o primeiro Torneio Superação de Futebol de Amputados. É nos dias seis e sete de abril, no Campo do Vila Nova, na cidade que fica na região metropolitana de Campinas. Também já estão definidas as equipes e o apoio da Prefeitura de Cosmópolis por meio da Secretaria Municipal dos Esportes, Cultura, Saúde, Educação e Promoção Social e Ação Comunitário.

São quatro times participantes: Smel Mogi, Instituto Só Vida, Numec  São Vicente e Peruíbe. Os horários e dias dos jogos também já estão confirmados. A abertura é dia seis de abril, um sábado. O primeiro jogo é às 9 horas, o segundo jogo é às 10h. À tarde, o terceiro jogo será às 16 horas e a quarta partida do dia é às 17h. No domingo, dia sete de abril, às 9 horas é realizado o quinto jogo. O sexto jogo é às 10h.

As informações são do  atleta cosmopolense Maurício Mendes de Souza Júnior, que além de jogador de futebol e militante do esporte é um dos organizadores do evento em parceria com a Prefeitura e da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos (contato@abddf.org.br ouabda.rj@hotmail.com , site www.abddf.org.br ). O atleta destaca o apoio que vem recebendo da Prefeitura de Cosmópolis para dar visibilidade ao esporte e à iniciativa dos praticantes. Para Júnior, é um "momento histórico para os Esportes na Região Metropolitana de Campinas".

O secretário de Esportes, Nilton de Souza Silveira, todos os moradores de Cosmópolis que são portadores de deficiência física podem procurar a Secretaria para se inserir nos projetos desenvolvidos com a Secretaria de Promoção Social e Ação Comunitária. A Secretaria Municipal dos Esportes de Cosmópolis fica junto ao Ginásio Municipal de Esportes Antonio Damiano, à Rua Campinas,2017 -Bela Vista-  Cosmópolis SP CEP 13.150-000, telefones (19) 3872 - 1497. Ele destaca que o prefeito de Cosmópolis Antonio Fernandes Neto (PMDB) tem sido parceiro dos Esportes pois promovem as condições para a população ter melhor qualidade de vida.

No dia 8, os uma demonstração do Futebol de Amputados foi apresentada à ocasião do Campeonato Inter-Empresas 2013 de Futsal, no Ginásio de Esportes de Cosmópolis. Confira a entrevista com Maurício, que fala desta experiência e de suas expectativas.

Eli Fernandes - O que você achou desta oportunidade de mostrar à cidade como a dedicação pode levar à superação?

Maurício Mendes de Souza Júnior: Fiquei muito emocionado, a plateia ia ao delírio a cada jogada bonita feita pelos atletas e ao mesmo tempo era um silêncio de curiosidade, pois acho que eles se perguntavam se realmente eram pessoas com necessidades especiais que estavam ali jogando. E com certeza muitas pessoas saíram do ginásio com um concepção diferente em relação a suas vidas e ao modo de viver.

Eli Fernandes - Como você considera que a população pode participar da organização e preparativos para o primeiro torneio Superação de Cosmópolis?

Maurício: A população pode ajudar e muito, principalmente na divulgação e convidando parentes e amigos para estarem indo no dia do torneio prestigiando este grande evento de superação.

Eli Fernandes - Como está a organização para realização de atividades após o torneio?

Maurício: Esperamos que após o torneio pessoas com necessidades especiais despertem interesse em praticar esportes, não somente o futebol de amputados mas outras modalidades também. Com isso a Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal já esta recebendo inscrições para que essas pessoas possam se cadastrar e assim serem direcionadas ao esporte adaptado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares