Boletim semanal da ONU Brasil – No 96 – 30/03/2013


Boletim semanal da ONU Brasil – No 96 – 30/03/2013

Acesse o www.twitter.com/ONUBrasil, o www.facebook.com/ONUBrasil e nossas demais redes: www.onu.org.br/redes

Brasil: Uso excessivo de prisão e falta de assistência jurídica eficaz preocupam especialistas da ONU

Atualmente, o Brasil tem uma das maiores populações carcerárias do mundo, com cerca de 550 mil pessoas, das quais 217 mil estão em prisão preventiva. Segundo os peritos, privar as pessoas de sua liberdade é o recurso mais comum utilizado no país, tanto em relação à detenção administrativa quanto no sistema de justiça criminal.

Brasileira está entre vencedoras do prêmio 'Mulheres na Ciência' da UNESCO

Márcia Barbosa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi premiada por sua pesquisa sobre uma das peculiaridades da água que pode levar a uma melhor compreensão dos terremotos e do mecanismo de dobramento de proteínas, aspecto importante para o tratamento de doenças.

ONU destaca aumento do investimento estrangeiro entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul

"Monitor de Tendências do Investimento Global" identifica crescente relação entre BRICS – como é conhecido este grupo de países – e África. Brasil expandiu negócios na indústria de etanol em países como Angola, Gana e Moçambique.

Doação do Brasil beneficia 1,4 milhão de crianças em Honduras

Foram doadas cerca de 27,5 mil toneladas métricas para uso na merenda de 21 mil escolas públicas de todo o país. Iniciativa é parte de acordo com programa alimentar da ONU para gerenciar o Programa de Alimentação Escolar.

Data da ONU lembra perigos do racismo e do preconceito nos dias de hoje

Por mais de 400 anos, mais de 15 milhões de pessoas foram vítimas do trágico comércio transatlântico de escravos, um dos capítulos mais sombrios da história da humanidade. Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos é lembrado em 25 de março.

Em data da ONU sobre memória da escravidão, alunos do Complexo do Alemão assistem a filme da UNESCO

Para lembrar o Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos, o filme "A rota do escravo – A alma da resistência" foi exibido para mais de 250 alunos entre 15 e 18 anos.

UNICEF e Governo do Distrito Federal lançam campanha contra racismo na infância

Iniciativa conjunta tem como objetivo conscientizar a população da capital do País sobre impacto do racismo nas crianças e nos adolescentes. Estudo revela que a população negra do Distrito Federal é a que enfrenta maior dificuldade para ingressar nos primeiros anos de estudo.

Paraná é sede da primeira unidade de coordenação de projetos da FAO no Brasil

Objetivo é levar experiências bem-sucedidas na área de agricultura dos estados do Sul para países da América Latina e África. Coordenação será do engenheiro agrônomo Carlos Alberto Biasi.

Diretora da Campanha do Milênio da ONU chega ao Brasil

Chega ao Brasil em visita oficial nesta terça-feira, 2 de abril, a Diretora da Campanha do Milênio das Nações Unidas, Corinne Woods. O objetivo da viagem é estabelecer contatos com membros do Governo e da sociedade civil visando a criação da agenda de desenvolvimento pós-2015.

OMS elogia proibição de tabaco durante Copa do Mundo no Brasil

Globalmente, o produto mata 6 milhões de pessoas anualmente, dos quais 1 milhão nas Américas. No século passado, cerca de 100 milhões de pessoas morreram de causas relacionadas ao tabaco.

Oito cidades brasileiras vão participar de projeto do ONU-HABITAT para reduzir emissão de carbono

Belo Horizonte, Betim (MG), Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Sorocaba (SP) receberão verba internacional para iniciativas que promovam desenvolvimento urbano respeitando o meio ambiente, gerando inclusão social e combatendo a pobreza.

Novo general brasileiro é nomeado comandante da Força de Paz da ONU no Haiti

O General de Divisão brasileiro Edson Leal Pujol assume nesta quarta-feira (27) o posto de Force Commander, ou comandante da Força, da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH).General de Divisão Edson Leal Pujol assume a função nesta quarta-feira (27). Nações Unidas agradecem a contribuição do também brasileiro General de Brigada Fernando Rodriguez Goulart.

Conselho de Segurança da ONU aprova força de intervenção contra grupos armados na RD Congo

A brigada de intervenção realizará operações ofensivas direcionadas, com ou sem o exército nacional congolês, contra os grupos armados que ameaçam a paz no leste da República Democrática do Congo.

República Centro-Africana: depois da tomada de poder por rebeldes, ONU pede proteção de civis

Coligação Séléka tomou a capital Bangui, impondo a fuga do Presidente François Bozizé. Estradas bloqueadas, presença de grupos armados e risco de saques impedem esforços humanitários.

Situação de segurança na Síria se agrava e impede acesso de ajuda humanitária

Comboios de suprimentos do ACNUR tiveram de ser cancelados ou atrasados. A ONU também decidiu reduzir temporariamente a presença de pessoal internacional na capital, Damasco.


Acesse aqui todas as oportunidades de estágio e trabalho: www.onu.org.br/tema/vagas


Leia mais em www.onu.org.br

Para não receber mais, peça para REMOVER.

Para se INSCREVER, clique aqui.

Para acessar as edições anteriores, clique aqui.



ONU Brasil: acesse em www.onu.org.br




TwitterFacebookRSSGoogle PlusYouTubeVimeoBoletim semanalFale conosco

--


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares