LABORATÓRIO DE BIOLOGIA ESTRUTURAL E QUÍMICA

Início: 20.2.2013

Os professores do Instituto de Biologia (IB) Paulo Arruda e Paulo Mazzafera estão firmando uma parceria com o Structureal Genomics Consortium, a Universidade de Oxford e a Universidade de Toronto para estabelecer na Unicamp um Laboratório de Biologia Estrutural e Química voltado ao estudo das quinases órfãs do genoma humano como alvo para novos fármacos. O objetivo é tornar a Universidade uma liderança nessa área no Brasil. O consórcio contará com a colaboração das maiores empresas farmacêuticas do mundo, num modelo de acesso livre.

Para apresentar o modelo para a comunidade da Unicamp, serão desenvolvidos três seminários ministrados pelos parceiros de Oxford e Toronto no dia 20 de fevereiro, às 9 horas, no auditório IB-03 do IB. No caso, serão selecionados estudantes de doutorado e pós-doutores interessados na área para início imediato no projeto na Universidade de Oxford.

Os temas serão "A strategy for countries like Canada and Brazil to be global leaders in biomedical research innovation", abordado por Aled Edwards - CEO SGC, Banbury Professor University of Toronto; "Developing specific inhibitors for the untargeted kinome" abordado por Stefan Knapp - director of Chemical Biology, Oxford Target Discovery Institute; e "DNA Repair proteins: structures and beyond", abordado por Opher Gileadi - principal investigator SGC Oxford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares